Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2014 07:00

Promotor relembra o que Cassilândia já teve

Redação
Foto Perfil NewsFoto Perfil News

O promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira publicou artigo no site Perfil News, de Três Lagoas, relembrando do Encontro de Motociclistas que realizou em Cassilândia, com as lojas maçônicas e que infelizmente não prosperou após sua promoção para a cidade de Três Lagoas. Leia:

No momento em que me encontrava trabalhando na cidade de Cassilândia-MS., oferecemos junto a nossa Loja Maçônica a realização de uma festa de motociclistas. Aleguei em Loja que a festa traria alguns poucos inconvenientes, mas que os dividendos seriam muito interessantes. Naquela reunião, alguns membros da Loja discutiram acerca da qualidade dos motociclistas, argumentando sem qualquer conhecimento de causa, que uma festa dessas traria muitos baderneiros, bandidos, e outros, fardados de motociclistas e que a cidade seria tomada por eles, com destruição por todos os lados, saques, etc. Após aprovação em Loja, diversas entidades beneficentes foram convidadas para composição da praça de alimentação, com o que aceitaram. Fomos no Prefeito e na Polícia com o que concordaram e aceitaram a festa numa boa. Chegou o dia da “festa de motoqueiros” como alguns Irmãos conceituavam, e vimos a cidade lotada de motociclistas. Vestidos com roupas de couro, algumas coloridas, capacetes reluzentes nas cabeças, motocicletas impecáveis e caríssimas, eles chegaram. Foram ocupando a praça central da cidade, sentando nas mesas adredemente armadas para a festividade, e passaram a consumir pela cidade. Alimentos e bebidas acabaram rapidamente. Hotéis lotados.

Gente bonita, alegre e de longe conhecendo um local antes inóspito prá eles. Passearam pelas fazendas, Lagoa Santa, Ilha do Aporé, enfim, visitaram tudo que foi possível naquela bela Cassilândia. Teve barulho de escapamento, lógico. Teve gente bagunçando, evidente. No Parque de exposições, formou-se uma fieira de motociclistas, organizados, pagando ingressos e permanecendo no evento até altas horas, deixando lá o seu dinheiro. Surgiram alguns problemas na cidade, de poucos baderneiros, alguns bêbados, mas foi só. Passada a festa, na primeira reunião em Loja, aqueles Irmãos incrédulos, desfilaram elogios ao comparecimento maciço de motociclistas e ao lucro que a festa trouxe para a Loja Maçônica, que com isso animou os Irmãos ao trabalho.

Isso serve para mostrar a todos que, para conhecimento de causa, é importante ter participado disso com afinco e dedicação, porque de nada adiante fica falando sem ao menos ter conhecimento de que eventos como estes são excelentes por trazer movimento financeiro para as cidades, e que baderneiros e bagunceiros existem em todos os locais do país, não necessitando exclusivamente que isso possa acontecer em festa de motociclistas. Lamentavelmente nem todos que falam conhecem a verdade das coisas ou as distorcem como meio de sua própria propaganda, e em diversos casos participam delas.

Antonio Carlos Garcia de Oliveira - Promotor de Justiça, organizador do Motoshow e Mestre Instalado da Loja Simbólica “Recanto da Fraternidade em Cassilândia em 1999.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)