Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/11/2010 04:39

Promotor diz que teste de alfabetização de Tiririca teve resultado insuficiente

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

São Paulo - O promotor Eleitoral Maurício Ribeiro Lopes afirmou na noite de ontem que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, teve resultado insuficiente em seu teste de alfabetização.



O teste foi feito durante audiência no processo em que Tiririca é acusado de falsidade ideológica por ter forjado uma declaração de alfabetização para o registro de sua candidatura. “Quantitativamente qualitativamente não houve satisfação do conceito de alfabetizado. Pelo menos alfabetizado funcional”, disse o promotor.



Lopes falou com a imprensa logo após a audiência. ele disse que Tiririca não conseguiu alcançar um desempenho de pelo menos 30% no teste de escrita, leitura e de interpretação a que se submeteu.



A audiência durou mais de dez horas. Três testemunhas de defesa e uma de acusação também prestaram depoimentos. A sentença sobre o caso, no entanto, ainda não foi dada pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira.



Para o promotor, independentemente do resultado do teste, o crime de falsidade ideológica está claro. Segundo ele, o próprio deputado eleito confessou que o documento apresentado para o registro de sua candidatura foi escrito com a ajuda de sua mulher. Isso, segundo Lopes, já caracterizaria o crime. Lopes disse ainda que mesmo que Tiririca seja absolvido o Ministério Público Eleitoral vai recorrer da decisão.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)