Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/11/2004 15:27

Projeto restringe expedição de carteira estudantil

Agência Câmara

A União Nacional de Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) poderão ser as únicas associações estudantis autorizadas a emitir carteiras de estudante válidas para a obtenção de desconto em entradas de cinema e eventos culturais. Essa é a sugestão do Projeto de Lei 4249/04, apresentado pela deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).
"Dessa forma, estaremos estimulando maior número de estudantes a se associarem e participarem dessas entidades, contribuindo para seu fortalecimento e para garantir o seu pluralismo", argumenta a autora.
Os descontos oferecidos a estudantes nos transportes coletivos públicos locais, segundo o texto, vão depender da exibição do documento de identificação estudantil acompanhada do comprovante de matrícula ou de freqüência escolar fornecida pelo estabelecimento de ensino.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 2394/03, do deputado Wilson Santos (PSDB-MT), que garante o direito à meia-entrada para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior.
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, está na Comissão de Educação e Cultura sob relatoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP). Depois, terá que ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)