Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/11/2004 15:27

Projeto restringe expedição de carteira estudantil

Agência Câmara

A União Nacional de Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) poderão ser as únicas associações estudantis autorizadas a emitir carteiras de estudante válidas para a obtenção de desconto em entradas de cinema e eventos culturais. Essa é a sugestão do Projeto de Lei 4249/04, apresentado pela deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).
"Dessa forma, estaremos estimulando maior número de estudantes a se associarem e participarem dessas entidades, contribuindo para seu fortalecimento e para garantir o seu pluralismo", argumenta a autora.
Os descontos oferecidos a estudantes nos transportes coletivos públicos locais, segundo o texto, vão depender da exibição do documento de identificação estudantil acompanhada do comprovante de matrícula ou de freqüência escolar fornecida pelo estabelecimento de ensino.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 2394/03, do deputado Wilson Santos (PSDB-MT), que garante o direito à meia-entrada para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior.
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, está na Comissão de Educação e Cultura sob relatoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP). Depois, terá que ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)