Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto prevê que pacientes com diabetes tenham prioridade de atendimento

Projeto neste sentido foi apresentado na Assembleia Legislativa

Midiamax - 16 de outubro de 2015 - 11:15

Unidades de saúde de Mato Grosso do Sul terão de incluir pessoas com diabetes como prioridade, quando forem realizar exames médicos. Isto se o projeto de lei apresentado neste sentido, na Assembleia Legislativa, for aprovado pelos deputados.

De acordo com o projeto, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), o objetivo é conceder prioridade no atendimento aos pacientes com diabetes nos casos de realização de exames com a necessidade de jejum total.

A regra, se aprovada, valerá para as unidades prestadoras de serviços de saúde das redes pública estadual e privada, conveniada com o SUS (Sistema Único de Saúde).

A prioridade deve ser compatibilizada com a dos idosos, pessoas com deficiência, gestantes e demais que já são previstas em atos normativos, ainda conforme prevê a proposta. Neste caso, o paciente com diabetes precisará comprovar a condição por meio de apresentação de documento médico que comprove a patologia.

O projeto, apresentado na quarta-feira (14), será distribuído na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para votação no plenário.

SIGA-NOS NO Google News