Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2004 15:04

Projeto prevê parâmetros na Internet para pesquisas

Agência Câmara

As entidades e empresas responsáveis pela realização de pesquisas regionais sobre condições sociais e econômicas deverão divulgar detalhadamente seus parâmetros técnicos e fáticos. Esse é o teor do Projeto de Lei 4219/04, apresentado pelo deputado Sandro Mabel (PL-GO), que obriga a disponibilização desses parâmetros na Internet pelo prazo mínimo de 60 dias.
Na avaliação do deputado, a proposta vai aumentar a responsabilidade das empresas, entidades e órgãos de comunicação envolvidos na divulgação de resultados de pesquisa. "Nem sempre temos encontrado nessas entidades o cuidado necessário ao exercício de tão relevantes atribuições. Por isso, faz-se indispensável que o Legislativo reflita sobre o tema, buscando o marco legal capaz de enquadrar essas pesquisas", justifica.

Responsabilidade
A imperícia, a negligência ou a má fé na realização ou divulgação das pesquisas implicará o pagamento de multa entre R$ 20 mil e R$ 50 mil. O projeto estabelece ainda que a entidade pesquisadora deverá se responsabilizar por equívocos que interfiram na distribuição de recursos públicos ou privados, ou na perda de receitas.
"A divulgação de pesquisas que retratam a realidade socio-econômica de determinada área do País pode ter conseqüências políticas, como a valorização ou desvalorização do trabalho de um governante, e também produzir efeitos sobre a distribuição de recursos de governos ou de entidades públicas ou privadas para serem aplicados em programas sociais", conclui o deputado.

Tramitação
O projeto foi apensado (ou seja, tramita em conjunto) ao PL 2740/03, do deputado Joaquim Francisco (PTB-PE), que trata de assunto semelhante. A matéria está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, onde foi designado como relator o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). Depois, os projetos serão avaliados ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)