Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2004 19:15

Projeto prevê medidas educativas para jovem traficante

Agência Câmara

A Câmara vai analisar proposta (PL 3444/04) que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para criar medidas sócio-educativas para adolescentes que praticarem tráfico ilícito de drogas. A proposta foi apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), que pretende evitar o aumento da utilização dos jovens por organizações criminosas.

Passaporte para o crime
De acordo com o projeto, não existe atualmente estatística específica sobre a participação de menores de 18 anos nos crimes de tráfico de entorpecentes. Entretanto, o autor da proposta argumenta que "a experiência e as autoridades policiais apontam para o envolvimento crescente desses jovens nesse tipo de delito", afirma. "Os jovens têm no tráfico um passaporte para uma vida criminosa, na qual crimes como o roubo, o homicídio e o seqüestro se tornam rotineiros", acrescenta.
A proposta tramita em conjunto com o PL 3362/00, que trata do mesmo assunto. Sujeita à apreciação do Plenário, a matéria será submetida a análise das comissões de Segurança Pública; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim/PR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)