Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto prevê medidas educativas para jovem traficante

Agência Câmara - 07 de junho de 2004 - 19:15

A Câmara vai analisar proposta (PL 3444/04) que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para criar medidas sócio-educativas para adolescentes que praticarem tráfico ilícito de drogas. A proposta foi apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), que pretende evitar o aumento da utilização dos jovens por organizações criminosas.

Passaporte para o crime
De acordo com o projeto, não existe atualmente estatística específica sobre a participação de menores de 18 anos nos crimes de tráfico de entorpecentes. Entretanto, o autor da proposta argumenta que "a experiência e as autoridades policiais apontam para o envolvimento crescente desses jovens nesse tipo de delito", afirma. "Os jovens têm no tráfico um passaporte para uma vida criminosa, na qual crimes como o roubo, o homicídio e o seqüestro se tornam rotineiros", acrescenta.
A proposta tramita em conjunto com o PL 3362/00, que trata do mesmo assunto. Sujeita à apreciação do Plenário, a matéria será submetida a análise das comissões de Segurança Pública; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim/PR

SIGA-NOS NO Google News