Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/01/2005 09:18

Projeto permite que aposentados retornem às funções

Agência Câmara

Os aposentados poderão ser autorizados a retornar às funções que exerciam antes da aposentadoria, com redução da jornada de trabalho e do salário, se o Projeto de Lei 4417/04 for aprovado pelo Congresso Nacional. A proposta, apresentada pelo deputado Corauci Sobrinho (PFL-SP), altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O texto original da CLT não prevê, sob nenhuma condição, o retorno do trabalhador aposentado.
Para o deputado, é justo permitir a esse trabalhador continuar contribuindo com a empresa ou instituição que o empregava anteriormente. "Graças à sua capacidade de trabalho e experiência profissional, o aposentado tem muito a oferecer aos mais jovens, treinando e aconselhando", argumenta.

Tramitação
A proposta foi apensada (tramita em conjunto) ao Projeto de Lei 3814/89, do então deputado e hoje senador Paulo Paim (PT-RS), que concede aos trabalhadores que se aposentam todos os benefícios devidos aos que são demitidos involuntariamente. Os projetos estão em análise na Comissão de Finanças e Tributação, onde têm como relator o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Depois, seguirão para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e, posteriormente, do Plenário da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)