Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2004 13:21

Projeto limita divulgação de pesquisas eleitorais

Agência Câmara

O Projeto de Lei 4284/04, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), determina que as pesquisas eleitorais só poderão ser divulgadas até 30 dias antes da eleição, no caso do primeiro turno, e 10 dias antes, para o segundo turno.
Atualmente, a lei não prevê um limite de tempo para a divulgação de pesquisas — apenas estabelece que as empresas registrem diversas informações junto à Justiça Eleitoral no prazo de até cinco dias antes da publicação dos dados.
Para a parlamentar, apesar de as pesquisas eleitorais serem excelentes mecanismos de informação à sociedade, sua publicação em períodos próximos ao dia do pleito tem induzido a migração do voto de eleitores que estavam convictos em favor do voto útil.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 4788/98, do deputado Vic Pires Franco (PFL-PA), que qualifica de fraudulenta a pesquisa divulgada até dez dias antes do pleito que apresentar resultado diverso do apurado nas urnas, acima da margem de erro utilizada. Os projetos estão tramitando em conjunto com o PL 7293/02, do Senado Federal, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e depois serão apreciados pelo Plenário.


Reportagem - Marcus Vinicius Almeida/PR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)