Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 14:06

Projeto libera FGTS para pagamento de dívidas

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público está analisando um projeto de lei (PL 3102/04) que permite o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por titulares para quitação de dívidas com água, luz e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A proposta altera a Lei do FGTS no artigo das situações em que a conta vinculada do trabalhador no fundo poderá ser movimentada pelo titular.
De acordo com o autor do projeto, deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), a utilização do saldo somente será admitida quando houver uma impossibilidade comprovada de o titular honrar seus compromissos. O texto ainda estabelece que o conselho curador do FGTS regulamentará as hipóteses que justificarão o saque e o procedimento para essa movimentação. "Não podemos esquecer que o saldo depositado nas contas individuais pertence, efetivamente, ao seu titular", afirma.

Tramitação
A proposta foi apensada ao Projeto de Lei 5640/01, do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que autoriza o saque do FGTS para pagamento do IPTU. O projeto, sujeito ao
regime conclusivo, será analisado também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Daniel Cruz/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)