Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2005 04:40

Projeto goiano pode evitar febre maculosa

Agência Goiana de Comunicação

O trabalho envolvendo 34 instituições entre públicas e privadas, do Projeto de Controle Estratégico do Carrapato desenvolvido em Goiás, poderá evitar também que pessoas contraiam a febre maculosa. O projeto também evita prejuízos à economia, controla a infestação dos ectoparasitas em bovinos e eqüinos. O veterinário Antônio Ferreira acredita que o Projeto de Controle Estratégico do Carrapato em Goiás, se conduzido com responsabilidade por todas as instituições parceiras, poderá livrar Goiás da vergonha da febre maculosa, considerada por muito tempo erradicada do País.

O projeto de Controle Estratégico do Carrapato em Goiás, que tem fóruns em oito regiões pólo, abrange 154 municípios goianos e cobre praticamente todo o Estado. Ele tem estrutura operacional instituída por um grupo estratégico, composto pelas instituições parceiras, sob a coordenação da Seagro; um grupo gestor, formado por representantes das parcerias e um grupo executivo, constituído pela Seagro, Agenciarural, Agrodefesa, Faeg e Sindileite.

O objetivo do projeto é orientar o controle adequado do carrapato, sensibilizando a sociedade, os agentes do agronegócio e principalmente os técnicos multiplicadores de ações junto aos pecuaristas, para um alerta focado no prejuízo que o carrapato traz para a economia, em geral, e para o homem em particular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)