Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 14:33

Projeto exige medidor de consumo para telefone

Agência Câmara

As empresas de telefonia fixa poderão ser obrigadas a instalar, nos pontos dos assinantes, aparelhos para medir os pulsos consumidos. A medida está prevista no Projeto de Lei 2939/04, apresentado pelo deputado Durval Orlato (PT-SP).
O projeto determina que os medidores de pulsos instalados nos pontos dos assinantes estejam sincronizados com os equipamentos das centrais telefônicas. Se a proposta for aprovada pelas duas Casas do Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as empresas terão o prazo de um ano para atender à nova exigência.

Exceção
Durval Orlato, em defesa de sua proposta, argumenta que o serviço de telefonia fixa é o único que não dispõe de aparelho de medição, impossibilitando que o assinante possa controlar ou comprovar o seu consumo.
O projeto, que está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tramita em conjunto com o PL 1758/99, de autoria do deputado Pedro Fernandez (PTB-MA), que também sugere a instalação de registro para medir pulsos telefônicos.

Reportagem - Mauren Rojahn/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)