Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programação do Festival América do Sul divulgada na 2ª

Aline dos Santos / Campo Grande News - 29 de abril de 2005 - 15:12

A programação completa do Festival América do Sul 2005 será anunciada na próxima segunda-feira, dia 2, a partir das 9h, no auditório do Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande.
O anúncio será feito pelo Secretário de Cultura, Silvio Nucci e pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e coordenador geral do Festival América do Sul, Pedro Ortale. Também estarão presentes os artistas sul-mato-grossenses escolhidos para representar o Estado no evento.
Serão cerca de 200 atividades que serão realizadas em Corumbá, de 21 a 28 de maio, entre shows musicais, lançamentos de livros, mostra de cinema e vídeo, feira de artesanato, exposições de artes plásticas, espetáculos de dança, teatro, circo e manifestações folclóricas. Além das expressões da arte sul-mato-grossense, o Festival contará com grandes nomes do cenário artístico nacional, como Ney Matogrosso, Martinho da Vila, Pato Fu, o grupo de teatro Galpão e a companhia de dança Quasar, além de expressões sul-americanas como a cantora peruana Susana Baca e o grupo de tango argentino El Caburé.
A exemplo da edição do ano passado, o Festival América do Sul 2005 também terá seminários, palestras e debates sobre temas diversos, como televisão, cinema, artes plásticas, turismo, integração e cultura popular.

SIGA-NOS NO Google News