Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2004 11:02

Programa de DST/Aids lançará revistas para adolescentes

Irene Lôbo / ABr

O Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde lançará no sábado (17), em São Paulo, duas revistas voltadas especificamente para os adolescentes portadores do vírus HIV. Atualmente, 1.675 pessoas entre 10 e 19 anos tomam os medicamentos anti-retrovirais.

As publicações, Saber Viver Profissionais de Saúde e Saber Viver Jovens, trazem artigos escritos por profissionais que atuam nos serviços para atendimento a adolescentes e por representantes de organizações não-governamentais.

As revistas foram elaboradas com base nos depoimentos e dúvidas dos adolescentes que participaram de três encontros e um fórum nacional organizados pelo Programa Nacional de DST/Aids. Serão distribuídas gratuitamente e trarão dicas de tratamento, informações sobre o HIV, gravidez, tratamento e direitos humanos para os adolescentes e seus familiares.

Jovens entre 15 a 24 anos de idade são hoje um dos grupos mais vulneráveis para a ocorrência de casos de HIV e Aids no Brasil. Há três anos são registrados mais casos entre as meninas de 13 a 19 anos do que entre os meninos na mesma faixa etária. Até o ano passado, foram 531 casos, contra 372 entre os meninos. Na faixa entre 20 a 24 anos, essa proporção se igualou nos últimos anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)