Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa de DST/Aids lançará revistas para adolescentes

Irene Lôbo / ABr - 14 de abril de 2004 - 11:02

O Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde lançará no sábado (17), em São Paulo, duas revistas voltadas especificamente para os adolescentes portadores do vírus HIV. Atualmente, 1.675 pessoas entre 10 e 19 anos tomam os medicamentos anti-retrovirais.

As publicações, Saber Viver Profissionais de Saúde e Saber Viver Jovens, trazem artigos escritos por profissionais que atuam nos serviços para atendimento a adolescentes e por representantes de organizações não-governamentais.

As revistas foram elaboradas com base nos depoimentos e dúvidas dos adolescentes que participaram de três encontros e um fórum nacional organizados pelo Programa Nacional de DST/Aids. Serão distribuídas gratuitamente e trarão dicas de tratamento, informações sobre o HIV, gravidez, tratamento e direitos humanos para os adolescentes e seus familiares.

Jovens entre 15 a 24 anos de idade são hoje um dos grupos mais vulneráveis para a ocorrência de casos de HIV e Aids no Brasil. Há três anos são registrados mais casos entre as meninas de 13 a 19 anos do que entre os meninos na mesma faixa etária. Até o ano passado, foram 531 casos, contra 372 entre os meninos. Na faixa entre 20 a 24 anos, essa proporção se igualou nos últimos anos.

SIGA-NOS NO Google News