Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2004 11:02

Programa de DST/Aids lançará revistas para adolescentes

Irene Lôbo / ABr

O Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde lançará no sábado (17), em São Paulo, duas revistas voltadas especificamente para os adolescentes portadores do vírus HIV. Atualmente, 1.675 pessoas entre 10 e 19 anos tomam os medicamentos anti-retrovirais.

As publicações, Saber Viver Profissionais de Saúde e Saber Viver Jovens, trazem artigos escritos por profissionais que atuam nos serviços para atendimento a adolescentes e por representantes de organizações não-governamentais.

As revistas foram elaboradas com base nos depoimentos e dúvidas dos adolescentes que participaram de três encontros e um fórum nacional organizados pelo Programa Nacional de DST/Aids. Serão distribuídas gratuitamente e trarão dicas de tratamento, informações sobre o HIV, gravidez, tratamento e direitos humanos para os adolescentes e seus familiares.

Jovens entre 15 a 24 anos de idade são hoje um dos grupos mais vulneráveis para a ocorrência de casos de HIV e Aids no Brasil. Há três anos são registrados mais casos entre as meninas de 13 a 19 anos do que entre os meninos na mesma faixa etária. Até o ano passado, foram 531 casos, contra 372 entre os meninos. Na faixa entre 20 a 24 anos, essa proporção se igualou nos últimos anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)