Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2015 15:16

Professores protestam na Câmara contra decisão de secretário de Educação

João Pamplona
Presidente do Simted reclama de interferência na liberdade sindical por parte da PrefeituraPresidente do Simted reclama de interferência na liberdade sindical por parte da Prefeitura

A decisão do secretário de Educação Aílton Martins dos Santos de não revogar a licença sindical dos professores Welter Arantes e Érica Ferraz Cordoni (respectivamente presidente e tesoureira do Simted), tem gerado uma série de protestos dos professores dos filiados da entidade.

Nesta segunda-feira vestidos de preto estiveram na Câmara Municipal onde além de entregarem panfletos com a Nota de Repúdio aprovada em Assembléia Geral da categoria, conversaram com os vereadores pedindo ajuda dos mesmos para que ajudem a resolver o impasse.

Foi concedido ainda espaço de 10 minutos na tribuna da casa para que o professor Welter fizesse uso da palavra e explicasse o motivo do protesto. Em sua fala o líder sindical fez um relato da situação e reclamou de uma possível interferência do executivo nas atividades do sindicato, "essa interferência é ilegal e descabida e por isso já entramos com um pedido na justiça para que nossa liberdade sindical seja preservada", informou.

Os vereadores se manifestaram solidários ao movimento e informaram através do presidente Valdeci Pereira que agendarão um horário com o prefeito Marcelo Pelarin para que encontrem uma solução para o problema.

Confira a galeria de imagens:
  • Professores protestam na Câmara contra decisão de secretário de Educação
  • Professores protestam na Câmara contra decisão de secretário de Educação
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)