Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores protestam na Câmara contra decisão de secretário de Educação

João Pamplona - 19 de maio de 2015 - 15:16

Presidente do Simted reclama de interferência na liberdade sindical por parte da Prefeitura
Presidente do Simted reclama de interferência na liberdade sindical por parte da Prefeitura

A decisão do secretário de Educação Aílton Martins dos Santos de não revogar a licença sindical dos professores Welter Arantes e Érica Ferraz Cordoni (respectivamente presidente e tesoureira do Simted), tem gerado uma série de protestos dos professores dos filiados da entidade.

Nesta segunda-feira vestidos de preto estiveram na Câmara Municipal onde além de entregarem panfletos com a Nota de Repúdio aprovada em Assembléia Geral da categoria, conversaram com os vereadores pedindo ajuda dos mesmos para que ajudem a resolver o impasse.

Foi concedido ainda espaço de 10 minutos na tribuna da casa para que o professor Welter fizesse uso da palavra e explicasse o motivo do protesto. Em sua fala o líder sindical fez um relato da situação e reclamou de uma possível interferência do executivo nas atividades do sindicato, "essa interferência é ilegal e descabida e por isso já entramos com um pedido na justiça para que nossa liberdade sindical seja preservada", informou.

Os vereadores se manifestaram solidários ao movimento e informaram através do presidente Valdeci Pereira que agendarão um horário com o prefeito Marcelo Pelarin para que encontrem uma solução para o problema.

SIGA-NOS NO Google News