Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor foi assassinado por adolescente de 15 anos

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 25 de junho de 2008 - 17:42

Um adolescente de 15 anos é o assassino confesso do professor Aparecido Marques de Oliveira, de 44 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande.

Policiais civis do 2º distrito policial chegaram até ele nesta tarde. O garoto confessou o crime e sem detalhar o caso, o delegado responsável pelo caso, Clemi Vieira Júnior, disse que o motivo é passional.

A princípio, acreditava-se em latrocínio, porque o Fiat Uno de placas HRI – 7526 do professor foi roubado, assim como a carteira e o celular dele. Mas diante da confissão do adolescente e de relatos feitos por outro, que esteve com vítima e autor na noite de terça-feira, a Polícia trabalha como motivo passional.

O outro adolescente não é tratado como envolvido no crime. O professor e o outro rapaz o deixaram em casa e depois teriam seguido para o local onde o corpo foi encontrado.

O autor, que já teria feito ameaças ao professor, disse que não sabe o que aconteceu com o veículo, já que o deixou ligado e com o farol aceso. O adolescente teria fugido a pé.

Aparecido era coordenador da Escola Estadual Professora Geni Marques Magalhães. Ele trabalhava na escola há 11 anos, desde a inauguração.
O corpo dele foi encontrado na periferia da cidade, a cerca de 15 quadras da escola. Perto do cadáver foi encontrada camisinha, cervejas e cigarros.

O professor foi espancado até a morte. Ele teve uma das pernas quebradas e vários hematomas pelo corpo, que foi arrastado por alguns metros, conforme indicam manchas de sangue.

Um pó branco, usado para extinção de incêndio, foi jogado no corpo dele, e não o cilindro como havia sido informado anteriormente.

Cido, como era conhecido, foi presidente da Associação de Moradores da Vila São Domingos e candidato a vereador pelo PT, em Ponta Porã.

Nenhum dos adolescentes estão apreendidos. O delegado explicou que não houve flagrante e que ambos estão colaborando com as investigações. Ele preferiu não falar se os garotos são ou não alunos da escola, cujas aulas foram suspensas nesta quarta.

SIGA-NOS NO Google News