Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor Fázio recebeu homenagem da Assembléia Legislativa

Redação - 24 de abril de 2013 - 09:36

O prof. Dorival Fázio, que faleceu na manhã de hoje, foi homenageado pela Assembléia Legislativa em 2005 pelos relevantes serviços prestados ao Estado de MS. O autor da homenagem foi o ex-deputado Luizinho Tenório.

O professor Augusto Dorival Fazio nasceu em Tabapuã, Estado de São Paulo. Graduou-se em Contabilidade, História e Pedagogia. Dotado de excepcional capacidade gerencial, organização e interação com a comunidade tornou-se extremamente benquisto pela comunidade intelectual de Cassilândia e Região.

Foi presidente da Associação sul-mato-grossense de Educação e Cultura, entidade mantenedora das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC) e da Sociedade Educacional do Vale do Aporé (SEVAL).

O deputado Luizinho Tenório na apresentação do homenageado em 2005 disse que, "graças aos seus esforços a FIC, fundada em 1988 com apenas dois cursos, agregou mais sete cursos superiores e construiu um Campus Universitário equipado com Laboratórios de Informática, Bioquímica, Microscopia e Anatomia. além de Biblioteca. Em sua gestão foram implantados: um Centro de Pós-Graduação e o Instituto Educacional de Cassilândia".

SIGA-NOS NO Google News