Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/01/2006 11:49

Produção industrial teve aumento de 0,6% em novembro

Thaís Leitão/ABr

A produção industrial teve aumento de 0,6% em novembro. No acumulado de janeiro a novembro de 2005, a produção industrial teve expansão de 3,1%. De acordo com os dados da produção industrial mensal, divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa anualizada - acumulada nos doze meses encerrados em novembro - foi de 3,5%, contra 4,1% em outubro.

O bom desempenho de 15 dos 23 ramos pesquisados teve na indústria de alimentos (2,2%), máquinas, aparelhos e material elétricos (5,3%), borracha e plástico (2,9%) e perfumaria, sabões e produtos de limpeza (6,1%) as maiores contribuições para a expansão da produção industrial em novembro.

As maiores influências negativas vieram dos produtos químicos (-1,9%), material eletrônico e equipamentos de comunicações (-4,1%), refino de petróleo e produção de álcool (-1,5%) e fumo (-9,1%).

De acordo com o IBGE, os índices de novembro de 2005 mostram aumento discreto no ritmo produtivo da indústria, que há dois meses assinala taxas positivas. "Como esses resultados não recuperam a queda observada na passagem de agosto para setembro (-2,2%), a suave aceleração nos meses de outubro e novembro não reverteu a trajetória declinante verificada no índice", diz a nota do IBGE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)