Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2010 14:00

Procon multa postos que cobram preço "duplo”

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O Procon está multando postos de combustíveis de Dourados por cobrarem valores diferenciados para pagamento em dinheiro e no cartão. De acordo com o Dourados Agora, a fiscalização teve início ontem e o órgão de defesa do consumidor vai divulgar hoje o balanço da ação.

Os postos repassam ao consumidor o valor pago às administradoras dos cartões, que varia entre 3% e 5%. De acordo com o diretor do Procon de Dourados, Rosemar de Mattos, os postos não podem praticar nenhum tipo de preço diferenciado para o pagamento em dinheiro ou no cartão.

“Na fiscalização de ontem percebemos que vários postos estavam descumprindo a lei. Isso não pode acontecer. Eles cobravam valor diferenciado até para os consumidores que faziam o pagamento em débito”, afirmou ao Dourados Agora. O valor da multa não foi revelado.

Capital – Em Campo Grande, dois postos conseguiram liminar que impede que o Procon os multe pela venda de combustível com valores diferenciados conforme a forma de pagamento. O aumento do preço quando o consumidor oferece cartão de débito ou de crédito como forma de pagamento é considerado prática abusiva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)