Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Últimas Notícias

12/03/2021 11:40

Procon Goiânia fiscaliza redução de PIS/Cofins em postos de combustíveis

Até o momento, mais de 20 postos já foram denunciados pelos consumidores

Verde Vale
Procon Goiânia fiscaliza redução de PIS/Cofins em postos de combustíveis

Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) de Goiânia intensifica nesta quinta-feira, 11, a fiscalização em todos os postos de combustíveis da capital. O objetivo é objetivo de averiguar se a redução do PIS/Cofins, aplicada em decreto pelo Governo Federal, está sendo praticada e os motivos que ocasionaram a alta nos preços. Até o momento, mais de 20 postos já foram denunciados pelos consumidores por não acatarem com a medida. A fiscalização ocorrerá até o final deste mês.

Segundo presidente do Procon de Goiânia, Gustavo Cruvinel, todos os postos precisarão enviar as notas fiscais de compra e venda do diesel, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Os postos que forem denunciados pelo consumidor, no caso de não constatada a redução das taxas, terão prioridade imediata de investigação. Nos que forem verificadas a cobrança do imposto federal, PIS e COFINS, será necessário apresentar justificativa.

“Estamos exigindo os direitos do consumidor. Esses impostos fazem muita diferença no bolso do consumidor. Em um posto que recebemos a denúncia, onde um caminhão abasteceu, passou R$2 mil reais de combustível. Se tivesse zerado o imposto, ele teria a economia de quase R$120 reais. Isso faz diferença nesse cenário de pandemia”, explica o presidente.

O Procon Goiânia orienta o consumidor realizar a denúncia no caso de ser constatada irregularidade de cobrança nos postos de combustíveis. As denúncias podem ser feitas pelo telefone – (62) 3524-2942 – ou pelo aplicativo ‘Prefeitura 24 horas’.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Abril de 2021
Terça, 13 de Abril de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)