Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/12/2003 14:15

Principal comprador de MS, Rússia embarga carne dos EUA

Gylson Ferreira/Campo Grande News

A onda de embargos à carne bovina norte-americana não pára de crescer. Até agora cerca de 30 países já declararam que não vão importar dos americanos por causa do mal da vaca louca constatado no país. Agora é a Rússia quem decidiu "suspender provisoriamente" a compra da carne.
Bom para Mato Grosso do Sul, que pode ver aumentadas ainda mais suas exportações para o maior país do mundo. Atualmente a Rússia é o principal importador do Estado (ultrapassou a Alemanha recentemente), com destaque para produtos agropecuários. De janeiro a novembro deste ano, os russos compraram US$ 43,7 milhões de Mato Grosso do Sul, 38% a mais que no mesmo período de 2002, o que representa 9,47% de tudo o que foi exportado pelo Estado.
Outro país que não está mais comprando carne dos EUA é a China, o maior mercado consumidor do planeta. Mais um ponto positivo para o Estado, que este ano já vendeu US$ 28,2 milhões para o país, 196% a mais que em 2002 e pode ver esse número crescer ainda mais com o embargo aos americanos.
Mais de dois terços das exportações de carne americana estão afetados pelas proibições. Veja os países que aderiram ao embargo: Brasil, Japão, México, Canadá, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador (anunciou que deixa de importar a partir da semana que vem), Costa Rica, Panamá, Guatemala, China, Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Taiwan, Austrália, Tailândia, Vietnã, Indonésia, África do Sul, Jordânia, Qatar, Rússia e Turquia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)