Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/12/2003 14:15

Principal comprador de MS, Rússia embarga carne dos EUA

Gylson Ferreira/Campo Grande News

A onda de embargos à carne bovina norte-americana não pára de crescer. Até agora cerca de 30 países já declararam que não vão importar dos americanos por causa do mal da vaca louca constatado no país. Agora é a Rússia quem decidiu "suspender provisoriamente" a compra da carne.
Bom para Mato Grosso do Sul, que pode ver aumentadas ainda mais suas exportações para o maior país do mundo. Atualmente a Rússia é o principal importador do Estado (ultrapassou a Alemanha recentemente), com destaque para produtos agropecuários. De janeiro a novembro deste ano, os russos compraram US$ 43,7 milhões de Mato Grosso do Sul, 38% a mais que no mesmo período de 2002, o que representa 9,47% de tudo o que foi exportado pelo Estado.
Outro país que não está mais comprando carne dos EUA é a China, o maior mercado consumidor do planeta. Mais um ponto positivo para o Estado, que este ano já vendeu US$ 28,2 milhões para o país, 196% a mais que em 2002 e pode ver esse número crescer ainda mais com o embargo aos americanos.
Mais de dois terços das exportações de carne americana estão afetados pelas proibições. Veja os países que aderiram ao embargo: Brasil, Japão, México, Canadá, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador (anunciou que deixa de importar a partir da semana que vem), Costa Rica, Panamá, Guatemala, China, Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Taiwan, Austrália, Tailândia, Vietnã, Indonésia, África do Sul, Jordânia, Qatar, Rússia e Turquia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)