Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/01/2011 07:36

Primeiro bebê do ano em Dourados é indígena

Dourados Agora

O primeiro douradense nascido em 2011 é um menino indígena. Ele nasceu pontualmente às 0h do dia 1º com 2,777 quilos, em parto normal no Hospital Universitário. A mãe é a dona-de-casa Linilsa Flores Dias, de 20 anos. O pai é Orivaldo Gerônimo Dias, de 23 anos, trabalhhador rural. Ambos são da etinia Caiuás e moram na aldeia Jaguapirú. É o primeiro filho do casal. Os pais ainda vão decidir o nome do bebê. O parto foi realizado pelo obstetra Dr. Falcão.

O diretor do Hospital, Wédson Desidério Fernandes, disse ao DouradosAgora que em menos de 24 horas de funcionamento o setor de neonatal do HU já realizou seis partos. Segundo ele a trasição do extinto Hospital da Mulher para o HU foi tranquila. “Toda equipe trabalhou muito. Acredito na continuidade do padrão de serviço que existe na cidade e após esses primeiros dias, em uma melhora em qualidade a partir da consolidação desses serviços no Hospital Universitário”, afirmou.

A previsão é de que sejam realizados mensalmente cerca de 230 partos, 150 cirurgias e 900 atendimentos. Foram contratados aproximadamente 220 profissionais por meio de processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados (FUMSAHD), com objetivo de atender os novos serviços. Já as vagas que não foram preenchidas por meio do concurso serão reabertas.

“Queremos mais profissionais, porém, o quadro que temos é suficiente para os serviços. Teremos dois plantonistas de Obstetrícia por dia para que o atendimento seja ininterrupto. Contamos com 14 ginecologistas e quatro médicos para a Neonatologia, equipe multiprofissional a serviço das mães e das crianças, acolhimento e atenção de risco, além dos profissionais das outras especialidades do hospital. A Pediatria, por exemplo, está entre as áreas melhor estruturadas do HU/UFGD”, relatou o diretor.

A transferência de equipamentos está em fase de conclusão. A UFGD terá a guarda dos equipamentos que estavam no Hospital da Mulher e são das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e do Hospital Santa Rosa.

Desde o início deste ano, o HU/UFGD vem preparando suas estruturas para receber os serviços de ginecologia e obstetrícia ofertados em Dourados. Houve reestruturação de espaço para colocar em funcionamento a UTI, UI Neonatal, UTI Pediátrica e a ala de ginecologia voltado para gestantes e mulheres em trabalho de parto. A universidade já investiu mais de R$ 1 milhão em infraestrutura e também em disponibilização de vagas para os setores de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Neonatologia. (Com informações de Cido Costa)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)