Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF retoma concurso cancelado após suspeita de fraude

TV Morena - 22 de abril de 2008 - 10:28

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspenso em dezembro de 2007, será retomado pela polícia, que irá contratar a empresa a ser responsável pela elaboração e aplicação de provas. A PRF informa que as regras do edital continuam valendo e que mais detalhes sobre o concurso só serão divulgados com a contratação da nova instituição organizadora, inclusive critérios para devolução de valores aos candidatos que desistiram do concurso.

O concurso havia sido suspenso no dia 7 de dezembro de 2007, depois de suspeita de fraude na elaboração das provas. No dia 15 de abril, o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE) restituiu R$ 7,5 milhões aos cofres da União, valore referente a inscrição de 112 mil candidatos e agora a PRF pode abrir edital para contratação de outra empresa para organizar o concurso.

Este será o último processo seletivo em que o ingresso ainda estará condicionado ao nível médio. Há pouco mais de um mês, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão concordou que o próximo concurso, ainda sem data prevista, exigirá nível superior para admissão na carreira de policial rodoviário federal.

SIGA-NOS NO Google News