Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2007 14:00

PRF encontra 19 pontos de exploração infantil no Bolsão

PRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158DivulgaçãoPRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158Divulgação

Enfrentar a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é um Dever de Todos! Nesse sentido, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as conselheiras tutelares e as representantes do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Programa Sentinela de Paranaíba), realizaram nesta sexta-feira (19/10) durante o período da manhã, algumas atividades com o objetivo de alertar, orientar e conscientizar os condutores sobre o problema.

A ação alusiva ao Dia Estadual de Enfrentameno à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído através da Lei Estadual nº 1.799 de 17 de dezembro de 1997, resultou na distribuição de diversos panfletos educativos. A assistente social Lázara Izildinha E. Paiva, a psicóloga Keile Valéria Costa Queiroz, e as conselheiras tutelares Josefa Martins Amador e Flávia Célia Moura de França, estenderam uma faixa com o tema deste ano: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, além de prestarem informações aos motoristas e passageiros sobre as diversas formas de identificar e denunciar esse tipo de crime, através dos telefones: Disk (100) / (0800-647-1323) / (191) / (3669-0096).

Segundo o Inspetor Anatoleo Costa Junior, Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, foram identificados 19 pontos vulneráveis na região do Bolsão Sul-Mato-Grossense, num total de 143 em todo o Estado. O levantamento aponta que os locais mais críticos são pátios de postos de combustíveis, bares, restaurantes, motéis e prostíbulos situados à margem dos 3.100 quilômetros de rodovias federais no Estado de Mato Grosso do Sul. Para ele, “o combate deve começar com a educação familiar, políticas públicas para inclusão social da criança e do adolescente desde a escola e principalmente devolver a dignidade familiar com emprego para os pais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)