Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2007 14:00

PRF encontra 19 pontos de exploração infantil no Bolsão

PRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158DivulgaçãoPRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158Divulgação

Enfrentar a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é um Dever de Todos! Nesse sentido, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as conselheiras tutelares e as representantes do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Programa Sentinela de Paranaíba), realizaram nesta sexta-feira (19/10) durante o período da manhã, algumas atividades com o objetivo de alertar, orientar e conscientizar os condutores sobre o problema.

A ação alusiva ao Dia Estadual de Enfrentameno à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído através da Lei Estadual nº 1.799 de 17 de dezembro de 1997, resultou na distribuição de diversos panfletos educativos. A assistente social Lázara Izildinha E. Paiva, a psicóloga Keile Valéria Costa Queiroz, e as conselheiras tutelares Josefa Martins Amador e Flávia Célia Moura de França, estenderam uma faixa com o tema deste ano: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, além de prestarem informações aos motoristas e passageiros sobre as diversas formas de identificar e denunciar esse tipo de crime, através dos telefones: Disk (100) / (0800-647-1323) / (191) / (3669-0096).

Segundo o Inspetor Anatoleo Costa Junior, Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, foram identificados 19 pontos vulneráveis na região do Bolsão Sul-Mato-Grossense, num total de 143 em todo o Estado. O levantamento aponta que os locais mais críticos são pátios de postos de combustíveis, bares, restaurantes, motéis e prostíbulos situados à margem dos 3.100 quilômetros de rodovias federais no Estado de Mato Grosso do Sul. Para ele, “o combate deve começar com a educação familiar, políticas públicas para inclusão social da criança e do adolescente desde a escola e principalmente devolver a dignidade familiar com emprego para os pais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)