Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF encontra 19 pontos de exploração infantil no Bolsão

19 de outubro de 2007 - 14:00

PRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158Divulgação
PRF e Programa Sentinela realizam ação educativa na BR 158Divulgação

Enfrentar a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é um Dever de Todos! Nesse sentido, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as conselheiras tutelares e as representantes do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Programa Sentinela de Paranaíba), realizaram nesta sexta-feira (19/10) durante o período da manhã, algumas atividades com o objetivo de alertar, orientar e conscientizar os condutores sobre o problema.

A ação alusiva ao Dia Estadual de Enfrentameno à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído através da Lei Estadual nº 1.799 de 17 de dezembro de 1997, resultou na distribuição de diversos panfletos educativos. A assistente social Lázara Izildinha E. Paiva, a psicóloga Keile Valéria Costa Queiroz, e as conselheiras tutelares Josefa Martins Amador e Flávia Célia Moura de França, estenderam uma faixa com o tema deste ano: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, além de prestarem informações aos motoristas e passageiros sobre as diversas formas de identificar e denunciar esse tipo de crime, através dos telefones: Disk (100) / (0800-647-1323) / (191) / (3669-0096).

Segundo o Inspetor Anatoleo Costa Junior, Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, foram identificados 19 pontos vulneráveis na região do Bolsão Sul-Mato-Grossense, num total de 143 em todo o Estado. O levantamento aponta que os locais mais críticos são pátios de postos de combustíveis, bares, restaurantes, motéis e prostíbulos situados à margem dos 3.100 quilômetros de rodovias federais no Estado de Mato Grosso do Sul. Para ele, “o combate deve começar com a educação familiar, políticas públicas para inclusão social da criança e do adolescente desde a escola e principalmente devolver a dignidade familiar com emprego para os pais”.

SIGA-NOS NO Google News