Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2010 15:07

PRF apreende 270 galinhas "caipiras” pintadas com o urucum

MS Notícias

Em Jaraguari, no km 530 da BR 163, às 23h40 de ontem a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 270 unidades de frangos tingidos com urucum, os quais estavam acondicionados em caixas de isopor e seriam vendidos na cidade Coxim. A mercadoria estava no veículo Fiat Uno Mille, placas CPF-0479/SP, conduzido por A.A.L., 38 anos, vendedor, que estava em companhia de J.A., 44 anos, vendedor.


Os dois ocupantes foram detidos em flagrante por crime contra a saúde pública e contra o consumidor, foram entregues a equipe da Polícia Civil – DERF que se encontravam no posto devido a uma operação em conjunto. As mercadorias foram entregues na Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Jaraguari pela equipe da DERF.




Estamos enviando essa nota para mostrar uma realidade. Muitas pessoas compram os frangos como caipira sem saber que se tratam de frangos que já não têm muita utilidade e valor comercial, pois, geralmente, são adquiridos em granjas que exploram a atividade de produção de ovos: são as chamadas galinhas poedeiras. As pessoas compram por um valor ínfimo (R$ 0,30 “no descarte”), abatem as aves de forma clandestina, não comprovam procedência, pintam com o urucum e lucram como se fossem criadores ou produtores do tão procurado frango caipira.


DESCARTE

Quando o lote das poedeiras passa a produzir uma quantidade de ovos abaixo daquilo que seja suficiente para cobrir o investimento na criação, o gasto com ração por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)