Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos aproveitam frio para serrar grades e fugir da Penitenciária Central

Jonas Jozino, 24 horas news - 11 de junho de 2011 - 13:26

Nem toda a segurança interna e externa, os muros altos e cercas de arames eletrificadas impediram que pelo menos cinco detentos fugissem do raio 2 da Penitenciária Central do Estado, o antigo presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. A fuga acontece por volta das 4h15 da manhã, quando a guarda estava relaxada.


Era uma madrugada fria em Cuiabá, atípica para a região. Mas, nem mesmo o frio fez com que alguns presos se acomodassem embaixo dos lençóis e cobertores de suas celas. Pelo menos cinco resolveram trabalhar. E acabaram compensados após serrarem as grades de seus cubículos. Saíram para o pátio, sem que ninguém visse e utilizando de cordas “maria-teresa”, feitas com lençol pularam o muro do presídio, superando as altas cercas eletrificadas, ninguém sabe se no momento elas estavam ligadas.

A fuga só foi percebida na manhã, quando os presos foram chamados para o café. Neste momento que os carcereiros viram que algumas celas estavam abertas e os presos não estavam no local.

O diretor da Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, não confirma a quantidade de fugitivos. Diz apenas que a fuga ocorreu por volta das 4h15 e garante que os fugitivos não devem ter sido mais do que cinco

SIGA-NOS NO Google News