Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

03/01/2008 13:45

Presidente do Senado defende entendimento com governo

Em entrevista agora há pouco para a Agência Senado, o senador Garibaldi Alves Filho disse que o governo deveria ter constituído um mecanismo de consulta e de entendimento com a oposição para evitar clima de confronto logo no início do ano legislativo.

O presidente do Senado comentou o pacote de aumento de impostos anunciado pelo governo federal para compensar os R$ 40 bilhões que deixará de arrecadar por ano como resultado da extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), lembrando que o governo havia assumido um compromisso de discutir com os partidos de oposição qualquer possibilidade de aumento da carga tributária para compensar os prejuízos com o fim da CPMF.

No entanto, o presidente do Senado não considera que a medida do governo tenha sido uma traição ao acerto anterior, embora não descarte a probabilidade de haver reação por parte da oposição às decisões do governo.

"O anúncio do pacote pode custar caro para o governo, já que, por não ter maioria estável (entre os parlamentares), precisa se enveredar pelo entendimento caso queira aprovar projetos importantes já anunciados e mesmo o Orçamento (Geral da União)", explicou Garibaldi.

Apesar disso, o presidente do Senado não acredita que a oposição inicie um processo de retaliação visando a dificultar a aprovação de projetos importantes. "Não pode haver oposição simplesmente por oposição. É preciso agir de acordo com cada caso e não simplesmente com respostas de vingança. O Orçamento, por exemplo, é prioritário e tem que ser aprovado", destacou.

Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Agosto de 2019
Quarta, 21 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 20 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)