Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2006 16:48

Presidente da OAB critica suspensão de depoimento

Nelson Motta/ABr

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, criticou, há pouco, a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Ele já havia começado a depor quando foi divulgada a decisão do STF.

Costa disse que trabalhou durante sete anos em uma casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto, que foi assessor do ministro Antonio Palocci quando este foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). O caseiro confirmou que Palocci freqüentava a casa, onde era tratado como "o chefe". Costa disse também que, junto com o motorista, levou dinheiro para o assessor Ademirson Ariovaldo da Silva no Ministério da Fazenda.

"Acho que a decisão não foi a bem do serviço da moralidade. Deveria ser ouvido [o caseiro]. O fato é público, a autoridade é pública, e deveria ser apurado", disse Busato. Segundo ele, a OAB sempre defendeu a integridade do ministro da Fazenda. "Eu preferia que fosse apurado até as últimas conseqüências. É estranha essa tentativa do presidente Lula, que tanto disse que seu governo é o governo que mais investiga, que mais é transparente, que mais quer apuração dos fatos, mas, na prática, age de outra forma", afirmou.

O presidente da OAB fez as declarações ao chegar ao Supremo Tribunal Federal para assistir à posse do novo ministro Enrique Ricardo Lewandowski.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)