Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2007 07:15

Presidente da Funai vem a MS para resolver impasses

rmtonline

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, estará nesta segunda-feira, dia 18, em Campo Grande. Ele vai discutir com lideranças indígenas a nomeação do vereador do PT de Nioaque, Claudionor do Carmo Miranda, para o cargo de administrador regional da Capital.

Um grupo de lideranças indígenas, que estão sob a jurisprudência da Administração Regional de Campo Grande, questiona a indicação de Miranda para o cargo. Os índios querem que a nomeação seja revista, e que seja feita uma nova eleição para a escolha do administrador regional. Segundo a secretária Tânia Garib, Meira assumiu um compromisso com o governador de se empenhar ao máximo para resolver o problema.


No dia 28 de maio, um grupo de 220 índios chegou a invadir o prédio da Administração Regional da Capital para protestar contra a nomeação de Miranda. Eles deixaram o prédio somente após a Justiça Federal expedir mandado de reintegração de posse a Funai, que foi cumprido pela Polícia Federal.


Agenda



A chegada de Meira está prevista entre as 8h e 8h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em um avião particular da Funai. Um grupo de 30 índios Terenos, de Sidrolândia, organizam uma recepção com a apresentação cultural de uma dança do “Bate Pau”.



Às 11h30 está marcada uma audiência com o governador André Puccinelli, onde será discutido o programa de segurança alimentar. Às 12h30 Meira segue para Dourados, onde irá participar do lançamento do Comitê Indígena Guarani Kaiowa.



Em Dourados ele também participa de uma “Atyguassu”, uma assembléia geral de líderes indígenas, na aldeia Lima Campo. Na quarta-feira, dia 20, ele retorna para Campo Grande, onde às 14h tem uma reunião com os caciques Terenos, Kadiwéu, Ofayé e Guató, na sede administrativa da Funai. Em pauta vai estar a questão fundiária.



Às 15h haverá um encontro político no Cine Cultura, onde Meira dará uma palestra sobre a realidade dos índios no Brasil e os desafios da Funai.



No dia 21 a comitiva segue para Bodoquena, onde às 9h haverá a inauguração do sede da Associação Kadiwéu. Na parte da tarde haverá uma visita a Ilha Insua, na aldeia Uberaba, em Corumbá. De lá, Meira segue de volta para Brasília. Esta vai ser a primeira visita dele ao Estado.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)