Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da FPF fala sobre o campeonato de 2006

Federação Paulista de Futebol - 20 de dezembro de 2005 - 20:31

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero, na solenidade de apresentação do Campeonato Paulista de 2006, falou sobre vários assuntos, em especial sobre a arbitragem, Torcedor Família e, também, da nova bola do campeonato.

Para o presidente, a competição terá muitos atrativos pela forma que será disputada. A queda e o acesso de quatro clubes é fundamental para que todos busquem equipes competitivas para evitar o rebaixamento. Sobre a bola do campeonato o Dr. Marco Polo Del Nero fez elogios. “Ela foi bem testada e aprovada por jogadores de alto nível. Tem uma tecnologia de ponta e os clubes vão gostar muito quando começarem a utiliza-las”, explicou o presidente da FPF.

O Torcedor Família também foi abordado pelos repórteres presentes. “Aumentaremos o número de lugares para que as famílias assistam os jogos de maneira confortável. Isto também será feito no interior com aqueles clubes que fazem parte do projeto Torcedor Família”, disse o presidente da FPF.

Quanto aos problemas acontecidos na arbitragem, o Dr. Marco Polo esclareceu o que foi feito e confirmou a profissionalização dos árbitros do quadro paulista. “O que aconteceu serviu de exemplo. Criamos a Corregedoria da Arbitragem e num levantamento feito pelo Dr. Bento da Cunha, 40 árbitros estão sob avaliação. Estamos atentos sobre a questão”, analisou o presidente. Além da Corregedoria, também foi criada a Ouvidoria da Comissão de Arbitragem, que tem o ex-árbitro Silas Santana como ouvidor.

O assunto profissionalização de árbitros foi muito discutido, principalmente quando aconteceu a confirmação feita pelo presidente Marco Polo Del Nero. “Estamos fazendo a profissionalização em conjunto com o Sindicato dos Árbitros e o número que profissionalizaremos será de 20” afirmou o presidente da FPF. Ele explicou que será feita uma clínica de dois anos (2006/2007) onde será comparado o trabalho dos profissionais e os demais árbitros do quadro.


O Coronel Marcos Cabral Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem, também falou sobre o assunto. “O árbitro não precisará mais provar que tem outro trabalho para apitar. Aqueles que se profissionalizarem também não serão diferenciados. Eles terão que participar dos sorteios como todos os outros árbitros”, explicou o Coronel Marinho, que também explicou sobre o ranqueamento a ser definido entre os árbitros. “Ele será divulgado no site da Federação e terá três categorias. A.primeira que apitará os jogos da Série A1, a segunda que apitará da Série A2 para baixo e a terceira, que apitará os jogos amadores”.

O árbitro Wilson Luiz Seneme foi apontado pelo Coronel Marcos Marinho como o 1º do ranking e por isso participará da clínica a ser realizada.

SIGA-NOS NO Google News