Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2005 20:31

Presidente da FPF fala sobre o campeonato de 2006

Federação Paulista de Futebol

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero, na solenidade de apresentação do Campeonato Paulista de 2006, falou sobre vários assuntos, em especial sobre a arbitragem, Torcedor Família e, também, da nova bola do campeonato.

Para o presidente, a competição terá muitos atrativos pela forma que será disputada. A queda e o acesso de quatro clubes é fundamental para que todos busquem equipes competitivas para evitar o rebaixamento. Sobre a bola do campeonato o Dr. Marco Polo Del Nero fez elogios. “Ela foi bem testada e aprovada por jogadores de alto nível. Tem uma tecnologia de ponta e os clubes vão gostar muito quando começarem a utiliza-las”, explicou o presidente da FPF.

O Torcedor Família também foi abordado pelos repórteres presentes. “Aumentaremos o número de lugares para que as famílias assistam os jogos de maneira confortável. Isto também será feito no interior com aqueles clubes que fazem parte do projeto Torcedor Família”, disse o presidente da FPF.

Quanto aos problemas acontecidos na arbitragem, o Dr. Marco Polo esclareceu o que foi feito e confirmou a profissionalização dos árbitros do quadro paulista. “O que aconteceu serviu de exemplo. Criamos a Corregedoria da Arbitragem e num levantamento feito pelo Dr. Bento da Cunha, 40 árbitros estão sob avaliação. Estamos atentos sobre a questão”, analisou o presidente. Além da Corregedoria, também foi criada a Ouvidoria da Comissão de Arbitragem, que tem o ex-árbitro Silas Santana como ouvidor.

O assunto profissionalização de árbitros foi muito discutido, principalmente quando aconteceu a confirmação feita pelo presidente Marco Polo Del Nero. “Estamos fazendo a profissionalização em conjunto com o Sindicato dos Árbitros e o número que profissionalizaremos será de 20” afirmou o presidente da FPF. Ele explicou que será feita uma clínica de dois anos (2006/2007) onde será comparado o trabalho dos profissionais e os demais árbitros do quadro.


O Coronel Marcos Cabral Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem, também falou sobre o assunto. “O árbitro não precisará mais provar que tem outro trabalho para apitar. Aqueles que se profissionalizarem também não serão diferenciados. Eles terão que participar dos sorteios como todos os outros árbitros”, explicou o Coronel Marinho, que também explicou sobre o ranqueamento a ser definido entre os árbitros. “Ele será divulgado no site da Federação e terá três categorias. A.primeira que apitará os jogos da Série A1, a segunda que apitará da Série A2 para baixo e a terceira, que apitará os jogos amadores”.

O árbitro Wilson Luiz Seneme foi apontado pelo Coronel Marcos Marinho como o 1º do ranking e por isso participará da clínica a ser realizada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)