Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da CPMI avalia depoimento de Jefferson

Agência Câmara - 01 de julho de 2005 - 16:36

O longo depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, nesta quinta-feira, trouxe dados novos que contrastam com as informações dos primeiros depoentes e que começam a clarear um pouco mais a gravação do flagrante de corrupção na estatal. A avaliação é do presidente da CPI Mista, senador Delcídio Amaral (PT-MS). "Nós tivemos condições de fazer uma análise clara não só do motivo principal da denúncia, mas dessa inter-relação, principalmente entre diretorias dos Correios.”
O senador ressalta que outro ponto importante foi a motivação da gravação, que estão constatando que houve um enfoque muito mais político e não comercial propriamente dito. “Aparentemente, uma sinalização clara de que existe uma estrutura que já vem se arrastando há muito tempo, principalmente de gravações ilegais e evidentemente outras informações que foram trazidas pelo deputado Roberto Jefferson, que vão ser fundamentais para as investigações da CPI."

Levantamento no shopping
A CPI Mista dos Correios aprovou requerimento para que a Polícia Federal faça um levantamento de todas as pessoas que estiveram no prédio do Brasília Shopping, onde funciona a agência do Banco Rural, apontada por Roberto Jefferson como o local onde seriam feitos saques para o pagamento do suposto “mensalão”. Os parlamentares querem saber nomes, dias e horários.
Delcídio do Amaral informou que a CPMI também decidiu quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico, referentes aos últimos cinco anos, das quatro empresas pertencentes ao empresário Marcos Valério: SMP&B Comunicação, DNA Propaganda, Grafite, Estratégia Marketing e Multiaction. O senador espera que esses dados estejam à disposição da CPMI na próxima semana. Também foi pedido à Receita Federal os dados da movimentação bancária dessas empresas. O depoimento do publicitário Marcos Valério, considerado pessoa-chave no esquema de corrupção denunciado por Roberto Jefferson, está previsto para quarta-feira (6).
A CPMI já agendou para quarta-feira (6), às 9 horas, os depoimentos de José Fortuna, Kasser Bittar, Jairo Martins de Souza e Edgar Lange, agentes ou ex-agentes do antigo Serviço Nacional de Informações (SNI) ou da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A reunião será na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal.
Os dados sobre a CPMI dos Correios já estão disponíveis no site
www.cpmidoscorreios.org.br.

SIGA-NOS NO Google News