Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2006 15:25

Presidente da Caixa informa que não vai depor na PF hoje

Alessandra Bastos / ABr

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, informou à Polícia Federal (PF) que não irá depor nesta tarde. Ele havia sido convidado a comparecer. A assessoria da PF informou que o advogado de Mattoso levará o nome dos dois funcionários envolvidos na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O delegado adiantou que os funcionários da Caixa devem ser intimados ainda hoje (23) a depor.

Por meio de nota, a Caixa afirmou que foi identificada a máquina utilizada para o acesso à conta e impressão do extrato, e que a apuração dos fatos está sendo feita com a maior agilidade possível, "observados os princípios constitucionais de ampla defesa e do contraditório, para que se chegue a elucidação dos fatos, aplicando-se as penalidades cabíveis".

Segundo o advogado de Francenildo, Wlicio Chaveiro do Nascimento, o extrato da conta de seu cliente foi retirado à noite, quando ele estava na sede da Polícia Federal, na última quinta-feira (16), inscrevendo-se no programa de proteção a testemunhas. Nascimento disse que, na ocasião, o caseiro entregou o cartão bancário à PF, embora não tenha informado a senha e o código de letras necessário para acesso à conta.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, na semana passada, Francenildo confirmou o que havia dito em reportagem: que viu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "dez ou 20 vezes" na casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto. Poleto foi um dos assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). O depoimento foi suspenso por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). Na matéria, o caseiro disse que presenciou partilha de dinheiro por Poleto e outros ex-assessores de Palocci.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)