Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2006 14:29

Presidente da Bolívia diz que preço do gás vai aumentar

André Deak / ABr

A Agência Boliviana de Informação (ABI) divulgou texto hoje (4) na qual o presidente da Bolívia, Evo Morales, afirma que o preço do gás extraído no país irá aumentar. "Sim, Brasil e Argentina têm que aumentar o preço do gás que estão comprando. Segundo o acordo, os preços já deveriam ter sido revisados em 2004. Lamento que os governos não tenham feito isso", diz Morales, à ABI, agência oficial de comunicação do país

No texto, o presidente boliviano explica que a reunião de hoje (4) com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, não é para negociações, mas para levar adiante a integração energética da região sul-americana. "A nacionalização é uma decisão soberana e não negociaremos nada sobre esse tema", afirma Morales.

Ontem, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que o Brasil respeitará as decisões do governo boliviano de controlar as refinarias e de aumentar os impostos sobre a produção de gás e petróleo no país, a partir do decreto que nacionaliza as reservas da Bolívia.

Contudo, Gabrielli ressaltou que não aceitará um aumento no preço do gás que é exportado ao Brasil. De acordo com a Petrobras, o contrato entre a empresa e o governo boliviano sobre comercialização prevê, inclusive, a arbitragem de um tribunal de Nova York.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)