Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Craque Brasileirão: está tudo pronto para hoje

CBF News - 08 de dezembro de 2008 - 13:31

Chegou o dia da grande festa, agora em seu quarto ano consecutivo, a do Prêmio Craque Brasileirão 2008. A partir das 20h30 desta segunda-feira, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, serão contemplados os melhores jogadores, técnicos e árbitros, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, o Craque da Torcida, o Artilheiro (Kleber Pereira, do Santos, Keirrison, do Coritiba, e Washington, do Fluminense, marcaram 21 gols), o Rei da Bola (Hernanes, Alex e Kleber Pereira concorrem), Revelação (Jean, Keirrison e Marquinhos concorrem), da Série A, e Melhor Torcida, a do Corinthians.

Durante quase três horas, neste domingo, o são-paulino Tony Ramos e o vascaíno Marcos Palmeira comandaram o ensaio para que tudo saia à altura do grande espetáculo que será a festa do Craque 2008. Trilha sonora, vinhetas dos clubes, os números musicais, clipes, tudo foi repassado - ao final, ficou a certeza de que os presentes nesta noite no Vivo Rio assistirão a uma festa inesquecível que já entrou, definitivamente, para o calendário oficial do futebol brasileiro.

O Prêmio Craque Brasileirão 2008 terá um momento especial, emocionante, o da homenagem aos campeões na Suécia, no ano do cinqüentenário da primeira conquista mundial pela Seleção Brasileira.

Djalma Santos, Bellini, Orlando, Zito, Dino, Moacir, Pelé, Pepe e Zagallo estarão presentes para receber do presidente de honra da FIFA, João Havelange, a Comenda João Havelange. Gilmar, De Sordi, Nílton Santos e Mazzola não poderão comparecer e haverá a homenagem in memoriam a Castilho, Mauro, Zózimo, Oreco, Didi, Garrincha, Joel, Vavá e Dida, todos heróis daquela conquista.


O Rei do Futebol será também o homenageado especial - receberá um troféu do presidente Ricardo Teixeira - e entregará o Troféu de Rei da Bola ao melhor jogador do campeonato, o Craque Brasileirão 2008. Zagallo entregará os troféus aos melhores treinadores, e Dunga e Jorginho, o troféu à Revelação do Campeonato.

O diretor geral da TV Globo, Octavio Florisbal, entregará o troféu ao Rei do Gol (o artilheiro do campeonato). O Ministro do Esporte, Orlando Silva, entregará o troféu de Melhor Torcida ao Corinthians.

O Prêmio Craque Brasileirão 2008 começará com a apresentação de um clipe de lances do campeonato, ao som de "Brasileirinho".

A bossa nova também será lembrada e dará o tom, primeiro, com "Chega de Saudade", de Tom Jobim e Vinícius de Moares, enquanto são exibidas imagens relativas a 1958, e depois com a apresentação de Emílio Santiago, com um repertório de bossa nova.

Martin'ália também fará uma apresentação, assim como Jorge Benjor, o último cantor a se apresentar. Haverá ainda as participações dos humoristas Luiz Salem e Luiz Lima.





SIGA-NOS NO Google News