Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2012 17:31

Premiação estadual do Desafio Sebrae acontece segunda

Assessoria de Imprensa

Os vencedores da etapa sul-mato-grossense do Desafio Sebrae serão conhecidos nesta segunda-feira (29), em evento que acontece na sede da entidade em Campo Grande, a partir das 19h. Ao todo, concorrem ao prêmio 10 equipes formadas por universitários da Capital, de Dourados e Três Lagoas.

Foram inscritos em todo o Brasil mais de 150 mil participantes e 40 mil equipes. No Mato Grosso do Sul, estiveram envolvidos 1.783 estudantes, divididos em 449 grupos.

“Chegar até aqui já mostra o diferencial dos finalistas que conseguiram se destacar dentre todos os outros. Eles estão aprendendo a desenvolver o potencial empreendedor e a investir no conhecimento. Com certeza, irão bem no mercado de trabalho”, ressalta a gestora do Desafio Sebrae no MS, Maria Cristina Campaner.

Haverá apresentação musical com Guga Borba, cabine de fotos instantâneas e outras novidades ao público. A equipe vencedora, além de prêmio surpresa e vale curso no Sebrae, ganham uma viagem a Salvador, onde acontece a etapa final entre os dias 9 e 14 de novembro.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

O jogo - O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses, no qual acadêmicos de todo o país, organizados em equipes de dois a cinco participantes, testam a capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar unidos.

Coloca-se em exercício aspectos como escolha de fachada, layout interno da loja, investimentos em capital de giro, marketing, ações promocionais, seleção e contratação de pessoal, entre outros.

A cada edição um novo tipo de empreendimento é eleito para o jogo. Neste ano, os participantes tiveram que gerenciar uma empresa do ramo de fruticultura e trabalhar com três linhas de produtos: polpa, sorvete de frutas tropicais e suco.

“Eles têm a autonomia para tomar decisões e gerenciar como se fossem os donos da empresa. Cada decisão acertada vale pontos, assim como as decisões erradas os mantem atrás dos demais competidores, que na vida real seriam as empresas concorrentes”, explica Maria Cristina.

Em 2012, os universitários também puderam jogar o Desafio Sebrae através de aplicativo desenvolvido para tablets e smartphones.

Grande final - Na final nacional, a equipe campeã, além de MBA com carga horária de 410 horas para cada participante na Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do programa FGV Online, ganha uma viagem completa a um centro de referência mundial em empreendedorismo, onde disputam a final internacional.

Ainda será concedido aos três primeiros colocados e professores indicados por estes um Curso de Inovação na Coppe/UFRJ.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)