Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Premiação estadual do Desafio Sebrae acontece segunda

Assessoria de Imprensa - 26 de outubro de 2012 - 17:31

Os vencedores da etapa sul-mato-grossense do Desafio Sebrae serão conhecidos nesta segunda-feira (29), em evento que acontece na sede da entidade em Campo Grande, a partir das 19h. Ao todo, concorrem ao prêmio 10 equipes formadas por universitários da Capital, de Dourados e Três Lagoas.

Foram inscritos em todo o Brasil mais de 150 mil participantes e 40 mil equipes. No Mato Grosso do Sul, estiveram envolvidos 1.783 estudantes, divididos em 449 grupos.

“Chegar até aqui já mostra o diferencial dos finalistas que conseguiram se destacar dentre todos os outros. Eles estão aprendendo a desenvolver o potencial empreendedor e a investir no conhecimento. Com certeza, irão bem no mercado de trabalho”, ressalta a gestora do Desafio Sebrae no MS, Maria Cristina Campaner.

Haverá apresentação musical com Guga Borba, cabine de fotos instantâneas e outras novidades ao público. A equipe vencedora, além de prêmio surpresa e vale curso no Sebrae, ganham uma viagem a Salvador, onde acontece a etapa final entre os dias 9 e 14 de novembro.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

O jogo - O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses, no qual acadêmicos de todo o país, organizados em equipes de dois a cinco participantes, testam a capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar unidos.

Coloca-se em exercício aspectos como escolha de fachada, layout interno da loja, investimentos em capital de giro, marketing, ações promocionais, seleção e contratação de pessoal, entre outros.

A cada edição um novo tipo de empreendimento é eleito para o jogo. Neste ano, os participantes tiveram que gerenciar uma empresa do ramo de fruticultura e trabalhar com três linhas de produtos: polpa, sorvete de frutas tropicais e suco.

“Eles têm a autonomia para tomar decisões e gerenciar como se fossem os donos da empresa. Cada decisão acertada vale pontos, assim como as decisões erradas os mantem atrás dos demais competidores, que na vida real seriam as empresas concorrentes”, explica Maria Cristina.

Em 2012, os universitários também puderam jogar o Desafio Sebrae através de aplicativo desenvolvido para tablets e smartphones.

Grande final - Na final nacional, a equipe campeã, além de MBA com carga horária de 410 horas para cada participante na Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do programa FGV Online, ganha uma viagem completa a um centro de referência mundial em empreendedorismo, onde disputam a final internacional.

Ainda será concedido aos três primeiros colocados e professores indicados por estes um Curso de Inovação na Coppe/UFRJ.

SIGA-NOS NO Google News