Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

20/12/2017 10:40

Prefeitura do Distrito Federal cobra IPTU de casa de brinquedo

Midiamax

Um morador de Sobradinho, no Distrito Federal, recebeu um aumento de R$ 340 na conta do IPTU por causa de uma casa de brinquedo que ele construiu para o filho de 5 anos, feita com caixinhas de leite. A família – que juntou as caixas de papelão durante seis meses – foi surpreendida com a cobrança sem qualquer explicação. 

A publicação entrou em contato com a Secretaria de Fazenda, que justificou a cobrança por conta de uma medição realizada por satélite que não identificou que era uma casa de brinquedo. O órgão ainda afirmou que o imposto foi recalculado e que o valor vai cair R$ 190. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Prefeitura de Sobradinho, mas não obteve resposta.

Antônio Conceição Marques e sua esposa, Wanda Marques, procuraram a Secretaria de Fazenda local assim que receberam a cobrança. “Eu disse para uma servidora que só tinha uma casinha de material reciclável, feita com caixas de leite e de ovos, e um puxadinho de lona para tampar as bicicletas da chuva e que achava que nada disso justificava. Ela concordou e chamou o supervisor”, afirmou.

Segundo ela, ao ser recebida pelo supervisor, ele teria dito que “tudo que faz sombra, paga IPTU”, e que se ela desejasse pedir algum desconto no imposto, “teria que tirar a casinha, a lona” e somente no ano que vem solicitar a revisão.

Indignada, a família começou a publicar a história nas redes sociais e o caso ganhou repercussão – o que levou um auditor da Fazenda ao local para fazer uma nova medição da área efetivamente construída.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 14 de Julho de 2018
14:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)