Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura de Cassilândia realizou audiências públicas

Assessoria da Prefeitura de Cassilândia - 31 de agosto de 2009 - 10:38

Durante os dias 24,25,26e 27 de agosto aconteceu as Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual – PPA, do município de Cassilândia , para o quadriênio 2009/2013.


Segundo o prefeito Carlinhos , o PPA é um instrumento fundamental para o planejamento de governo do município, pois contém as metas a serem atingidas incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais, normas, entre outros.


O prefeito Carlinhos explicou que “o plano tem uma visão a médio prazo do planejamento público, visando a solução de um problema e gerando ações para combatê-lo, atendendo, assim, à demanda da sociedade ao eleger prioridades do projeto de desenvolvimento do município para um período de quatro anos, considerando-se três anos do mandato em curso e um do governo seguinte, a fim de assegurar a continuidade das ações propostas”.


Nele estarão contidas as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes, como também as relativas aos programas de duração continuada. Devido a isso, o PPA é considerado um instrumento de planejamento de médio prazo, que observa critérios de regionalização, identificando os problemas fundamentais e a forma de atuação do governo para a sua suplantação.


Nesse sentido, o PPA assume um papel fundamental como ferramenta de gestão da ação governamental, possibilitando a elevação do desempenho gerencial da administração pública, contribuindo para o alcance das prioridades e dos objetivos propostos pelo governo.

Os locais escolhidos foram projeto amigão,salão da terceira idade,escola estadual são José e Cmeic todos o secretários participarão ativamente,



Com o PPA, prefeito Carlinhos pretende inovar na forma de administrar o município, que se volta para uma maior afirmação da cidadania ao implementar uma proposta que visa promover a integração entre o planejamento, orçamento e gestão a partir de uma estratégia orientada para a obtenção de resultados. Aprovado pela comunidade e sociedade civil organizada será encaminhado pelo prefeito Carlinhos à Câmara Municipal para aprovação

Durante toda audiência o prefeito Carlinhos fez questão que cada secretário se apresentasse frente a frente com a população e discutisse os problemas da cidade,

Carlinhos finalizou dizendo que essa é a forma democrática da população colocar as suas idéias em ação.



SIGA-NOS NO Google News