Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2007 14:29

Prefeitos formam comissão para discutir mudanças no ICMS

Marina Miranda - Campo Grande News

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul formaram uma comissão para discutir sobre a redistribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O debate foi levantado pela Assembléia Legislativa que promove no dia 30 de abril audiência pública sobre o tema.

O grupo é formado por seis prefeitos; Nelson Trad Filho (Campo Grande), e Simone Tebet (Três Lagoas), representando os maiores municípios; Maurílio Azambuja (Maracaju) e Jocelito Krug (Chapadão do Sul); os médios; e Obadias Lana (Bandeirantes) e Juneir Martinez Marques (Antônio João), representando as pequenas cidades.

“O ideal é que se ache uma fórmula de estimular o desenvolvimentos dos municípios mais pobres”, avalia o prefeito de Antônio João. Para ele, uma saída seria criar um fundo voltado para essas cidades. O município de 10 mil habitantes recebe 0,39% do bolo, média de R$ 300 mil mensais.

Trad Filho defende que as alterações sejam feitas sem provocar prejuízos. “Vamos levar para Assembléia a preocupação para não prejudicar nenhuma cidade”. A capital recebe 21,60% do bolo de ICMS.
O prefeito da Assomasul, Eraldo Leite, preferiu ficar de fora da polêmica. “A Assomasul tem de ficar acima da discussão porque envolve todos os municípios, não podemos correr o risco de prejudicar ninguém”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)