Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos formam comissão para discutir mudanças no ICMS

Marina Miranda - Campo Grande News - 17 de abril de 2007 - 14:29

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul formaram uma comissão para discutir sobre a redistribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O debate foi levantado pela Assembléia Legislativa que promove no dia 30 de abril audiência pública sobre o tema.

O grupo é formado por seis prefeitos; Nelson Trad Filho (Campo Grande), e Simone Tebet (Três Lagoas), representando os maiores municípios; Maurílio Azambuja (Maracaju) e Jocelito Krug (Chapadão do Sul); os médios; e Obadias Lana (Bandeirantes) e Juneir Martinez Marques (Antônio João), representando as pequenas cidades.

“O ideal é que se ache uma fórmula de estimular o desenvolvimentos dos municípios mais pobres”, avalia o prefeito de Antônio João. Para ele, uma saída seria criar um fundo voltado para essas cidades. O município de 10 mil habitantes recebe 0,39% do bolo, média de R$ 300 mil mensais.

Trad Filho defende que as alterações sejam feitas sem provocar prejuízos. “Vamos levar para Assembléia a preocupação para não prejudicar nenhuma cidade”. A capital recebe 21,60% do bolo de ICMS.
O prefeito da Assomasul, Eraldo Leite, preferiu ficar de fora da polêmica. “A Assomasul tem de ficar acima da discussão porque envolve todos os municípios, não podemos correr o risco de prejudicar ninguém”.

SIGA-NOS NO Google News