Cassilândia, Domingo, 20 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

18/06/2019 10:16

Prefeito e vice vão recorrer de cassação de mandatos por abuso econômico

Leonardo Rocha, Campo Grande News

 

A juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, da 12ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, decretou a cassação dos mandatos de ambos, após denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral na internet, durante a eleição de 2016. Ela entendeu que houve “abuso econômico”, político e de autoridade.

A chapa de prefeito e vice foi denunciada por uso indevido de meios de comunicação social, com veiculação de matérias que teriam favorecido o então candidato à reeleição, Aluízio São José, em detrimento dos seus adversários.

Em entrevista ao Campo Grande News, o vice-prefeito disse que ambos estão “tranquilos e confiantes”, que vão reverter esta decisão no TRE-MS. “Foi uma decisão monocrática da juíza, mas que vamos recorrer e acredito que terá a devida revisão no Tribunal, não cometemos nada de ilegal”, salientou.

Continuam nos cargos - Edvaldo comentou que apesar da decisão, a gestão municipal em Coxim continua normalmente com suas atividades e compromissos. “Estamos tocando normal a administração, até porque precisa esperar a segunda instância, e nós confiamos na Justiça”, descreveu ele.

Em sua decisão, a juíza seguiu a avaliação do Ministério Público Eleitoral, ao entender que os demais candidatos (prefeito) não tiveram mesmo espaço e tratamento em determinado site eletrônico. Também definiu os dois (prefeito e vice) como inelegíveis por oito anos, a contar por outubro de 2016.

Ainda requisitou o afastamento imediato de ambos, assim que sair a publicação da decisão em segunda instância (TRE-MS), cabendo ao presidente da Câmara assumir a função (prefeito), até que se realize nova eleição no município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 19 de Outubro de 2019
17:41
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)