Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

03/04/2009 14:24

Preconceito: Líderes religiosos pedem leis mais duras

Agência Brasil

Rio de Janeiro - Católicos, evangélicos, muçulmanos, judeus, representantes de religiões de matrizes africanas, advogados e professores, participaram hoje (3) de uma reunião para discutir o Plano Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. No encontro, realizado no Windsor Flórida Hotel, no Flamengo, zona sul do Rio, líderes religiosos sugeriram a criação de projetos de lei mais rígidos para inibir o preconceito contra qualquer tipo de religião.

Atualmente, quem comete ato considerado preconceituoso contra uma religião é enquadrado na Lei nº 77.16 de1989, que tipifica racismo e crime religioso. O plano também foi discutido por líderes religiosos em outros estados brasileiros.

Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, afirmou que o objetivo do encontro é promover a democracia e a liberdade.

“O Estado brasileiro é laico e isso é garantido pela Constituição Federal. Por isso, deve haver, por parte do Estado e da sociedade, o respeito a todas as religiões e não a predominância de uma sobre as outras. O Estado democrático tem que garantir esse equilíbrio na sociedade”, defendeu.

Santos criticou o uso político da religião por determinados grupos. O documento que resultou dos debates de hoje será encaminhado ao Congresso Nacional. A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa espera que o plano seja lançado ainda este ano pela Presidência da República.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)