Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Precisando da vitória, São Caetano recebe o irregular Palmeiras

Federação Paulista de Futebol - 17 de março de 2013 - 11:17

Precisando da vitória, São Caetano recebe o irregular Palmeiras

Pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013, o desesperado São Caetano recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto os donos da casa ocupam apenas a 20ª colocação, com cinco pontos ganhos, o time de Palestra Itália é o sexto, com 20.

Para esta partida, o São Caetano, que realizou quatro partidas em casa e perdeu todas, terá como principal novidade a reestreia do técnico Aílton Silva, que iniciou a competição no comando da equipe, mas acabou deixando suas funções por conta dos maus resultados. Agora, com a demissão de Geninho, o ex-comandante volta ao posto para tentar salvar o time do Grande ABC do descenso.

Para isso, Aílton terá dois desfalques importantes para escalar sua equipe. Expulsos diante da Ponte Preta na última rodada, os volantes Marcone e Pirão estão fora do duelo. Em seus lugares devem entrar Leandro Carvalho e Pedro Carmona, assim formando o time com dois meias. Aílton e Eder correm por fora.

Sem saber o que é derrota atuando fora de casa pelo torneio estadual, o Palmeiras irá com tudo pra cima do São Caetano. Ciente da vantagem dada aos melhores colocados da primeira fase, o técnico Gilson Kleina garante que o seu time buscará a vitória para melhorar sua posição na tabela. “A partida de domingo é muito importante para os nossos objetivos. Isso porque, com uma vitória, vamos nos aproximar do G-4 e, na sequência, teremos dois jogos em casa para subir ainda mais na tabela. Estamos no caminho certo”, analisou o comandante.

Kleina tem três desfalques importantes para o jogo. O volante Souza e o atacante Maikon Leite já estavam no departamento médico e estão vetados para a partida. Enquanto o meia defensivo está com uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 7 teve uma torção no tornozelo direito. Os dois ganharam a companhia do meia Valdívia, que deixou o jogo da última quinta-feira mancando e deverá ficar afastado dos gramados por um mês.

Desde 2000, quando Palmeiras e São Caetano se enfrentaram pela primeira vez na elite do futebol paulista, já tivemos 11 confrontos, sendo que o time alviverde venceu seis vezes, com outros três triunfos da equipe do Grande ABC e dois empates. Maior vencedor do confronto, o Palmeiras não conquista a vitória diante do São Caetano desde 2009, quando atuando no Anacleto Campanella, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aplicou 4 a 3.

Ficha Técnica

São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Bruno Aguiar e Diego; Leandro Carvalho, Fabinho, Pedro Carmona (Aílton) e Rivaldo; Danielzinho e Geovane.
Técnico: Aílton Silva.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Valdívia (Wesley ou Rondinelly) e Patrick Vieira; Vinícius e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Árbitros assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini;
Quarto Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho;
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Márcio Roberto Soares;
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP);
Data: domingo, 17, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News