Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

04/08/2018 14:24

PRB escolhe em casal de pastores o vice para chapa de Odilon de Oliveira

Humberto Marques e Mirian Machado, Campo Grande News
Reunião da Executiva do PDT definiu por indicação do PRB para a vice; escolha está em casal de pastores de Dourados. (Foto: Divulgação/Assessoria)Reunião da Executiva do PDT definiu por indicação do PRB para a vice; escolha está em casal de pastores de Dourados. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Além de indicar a candidatura à reeleição do senador Pedro Chaves, o PRB vai apontar também o nome do vice de Odilon de Oliveira (PDT) na disputa pelo governo do Estado, que vem gerando controvérsia nos últimos dias. O acerto foi divulgado na manhã deste sábado (4), em reunião da Executiva pedetista. O escolhido virá de um casal de bispos da Igreja Sara Nossa Terra de Dourados –a 223 km de Campo Grande–, sendo decididos a partir de consultas junto ao segmento evangélico.

Conforme informaram Chaves e Odilon, o vice será o bispo Marcelo Camargo Vitor ou sua mulher, a também bispa Adriana Lagemann Camargo Vitor. Embora sejam da Sara Nossa Terra, a indicação virá de um Conselho Estadual de Bispos que está sendo consultado e, até a tarde, anunciará a escolha.

“O PRB ficou encarregado de indicar o vice, de Dourados, uma posição estratégica”, afirmou Odilon. Reforçando ser católico, ele defendeu que a política contemple as religiões. “A igreja tem de participar da política, não da partidária, mas do movimento. Ela transforma a pessoa na esfera espiritual, e a política transforma por ações sociais e atitudes próprias”, disse, negando na sequência que o fato de os prováveis vices serem evangélicos tenha pesado na escolha. “Verificamos a formação das pessoas”.

Presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho destacou que a escolha caberia ao Conselho Estadual de Bispos. “Como eles querem envolvimento de todas as igrejas evangélicas, estão decidindo em conjunto se é para o vir o nome dele (Marcelo) ou da esposa. Como querem que não seja uma decisão de pessoa ou partido, estão reunidos e vão tirar a decisão à tarde”.

Além de Pedro Chaves, que participou da reunião na qual se apresentou como candidato ao Senado, a coligação de Odilon confirmou a candidatura da professora Leocádia Leme (PDT) a senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)