Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2017 07:40

Prazo de inscrições no Enem de 2017 termina hoje

Campo Grande News

 

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrições para a edição de 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), usado pela maioria das universidades públicas do país como forma de acesso à educação superior, além de também ter validade em IES (Instituições de Educação Superior) da rede privada.

A principal mudança para este ano está na data das provas. Antes realizada em apenas um fim de semana (sábado e domingo), agora a prova será feita em dois domingos, no caso, os dias 5 e 12 de novembro.

Os alunos de escolas públicas que vão terminar o Ensino Médio neste ano têm isenção na taxa de inscrição. Candidatos com renda mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo, tendo cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, também tem direito.

Para os demais concorrentes, que terão que pagar a taxa de R$ 82, o prazo final de pagamento do boleto de inscrição é o dia 24 deste mês. As inscrições são realizadas pelo site especial do Enem, enem.inep.gov.br/participante.

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo. Em 2016, 139.637 estudantes se inscreveram em Mato Grosso do Sul. Até ontem (18), apenas 56.803 candidatos se inscreveram no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)