Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo de inscrição para professores temporários do IFMS termina dia 8 de maio

Campo Grande News/ Mariana Lopes - 01 de maio de 2013 - 12:23

Termina na próxima semana, no dia 8 de maio, o prazo de inscrição para p processo seletivo de professores temporários do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). No total, são seis vagas distribuídas em Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Em Corumbá, a vaga é para graduados em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnólogo da Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados, ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para dar aula da disciplina Informática/ Desenvolvimento Web.

A outra vaga para Corumbá é para professores formados em Computação, Redes de Computadores ou Tecnologia em Redes de Computadores, para dar aulas em Informática/Redes de Computadores.

Para o campus de Coxim, os interessados devem ter Licenciatura e Proficiência em Tradução/Interpretação em Libras, para dar aula na disciplina Língua Brasileira de Sinais. Para Nova Andradina, o candidato deve ter Licenciatura Plena em Artes ou Licenciatura em Educação Artística, para atuar na disciplina de Artes.

E em Três Lagoas, a vaga é para candidatos com graduação em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnólogo da Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A disciplina de atuação é Informática/ Desenvolvimento Web. A outra vaga é para a disciplina de Química, e o professor deve ter licenciatura na área.

Inscrições - A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo endereço eletrônico www.ifms.edu.br. Entre os requisitos, o candidato não pode ter sido contratado como professor temporário nos últimos dois anos, nem exercer cargo em regime de dedicação exclusiva. Também não podem participar do processo seletivo os administradores e sócios-gerentes de sociedades privadas.

As provas escrita e de títulos serão realizadas no dia 11 de maio, no campus onde o candidato concorre à vaga. São 14 questões objetivas e uma discursiva, totalizando 80 pontos. Será aprovado quem obtiver, no mínimo, 50 pontos. Os inscritos para a área de Libras serão selecionados por meio de prova didática.

A prova de títulos tem caráter classificatório. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 13 de maio.

A carga horária dos professores contratados será de 20 ou 40 horas semanais, e a remuneração varia entre R$ 3.087,89 e R$ 5.022,65, dependendo da titulação. Os contratos terão vigência até 31 de dezembro de 2013, mas podem ser prorrogados.

SIGA-NOS NO Google News