Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Postos de saúde abrem neste sábado para campanha de vacinação contra a gripe

Agência Saúde - 09 de maio de 2015 - 08:25

Postos de saúde em todo o país abrem neste sábado para o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo da ação é reforçar a importância da imunização de pessoas que fazem parte do grupo de risco: crianças de seis meses a cinco anos, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há 45 dias, presos e funcionários do sistema prisional, indígenas e doentes crônicos.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais devem apresentar na hora da vacinação uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 4 de abril e segue até o dia 22. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. 

Todas as unidades de saúde de Cassilândia atendem até às 16 horas.

SIGA-NOS NO Google News