Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa perde para o Bahia e se complica

FPF - 04 de novembro de 2012 - 21:53

Portuguesa e Bahia se enfrentaram neste domingo (4) em partida-chave contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e o time de Salvador foi vitorioso pelo placar de 1 a 0.

O resultado leva o Bahia a 40 pontos, o mesmo número de pontos da Portuguesa, ambos ainda na briga para fugir do rebaixamento.

Jones buscou o lançamento para a área no começo da partida e a defesa da Portuguesa fez o corte. Depois Souza marcou aquele que seria o primeiro do gol do jogo, mas a arbitragem anulou o lance marcando falta do atacante do Bahia.

Aos sete minutos, Diones cruzou na área, mas ninguém chegou para tentar a finalização. Aos 12 minutos, Bruno Mineiro foi lançado na área e deu um toque que tirou Marcelo Lomba da jogada, mas acabou mandando pela linha de fundo.

As duas equipes se esforçavam para criar chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Neto bateu falta aos 18 e a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 21, Jussandro recebeu de Souza e cruzou na área, sem sucesso.

Gabriel foi para o chute aos 23 e Dida conseguiu a defesa. Moisés, aos 28, tentou o levantamento na área e Marcelo Lomba saiu para defender e evitar a conclusão da Portuguesa. Bruno Mineiro, aos 32, foi para o chute, mas sem sucesso.

A Portuguesa buscava criar oportunidades, mas esbarrava nos erros de finalização e na defesa do Bahia. Aos 44, Valdomiro conseguiu cabecear bola vinda de escanteio, mas o goleiro do time visitante conseguiu tirar com o pé.

No começo do segundo tempo, Valdomiro lançou Bruno Mineiro, mas a defesa do Bahia apareceu para o corte. Aos cinco minutos, Souza recebeu cruzamento na área sozinho, dominou a bola, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização.

Neto bateu falta e Dida conseguiu a defesa. A Portuguesa tentava impor pressão sobre o Bahia e tinha mais presença ofensiva, pecando nas finalizações e parando na defesa do Bahia. Moisés, aos 20, bateu falta e mandou longe do gol.

Fahel arriscou de longe, mas mandou a bola para fora. A Portuguesa respondeu quando Ananias tomou a bola da defesa e entregou para Léo Silva cruzar rasteiro para Bruno Mineiro, que não conseguiu alcançar.

Gabriel teve a chance de cruzar da pequena área, mas a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 31, Ananias recebeu no meio, dominou e bateu de fora da área, com Marcelo Lomba caindo para ficar com a bola.

O Bahia abriu o placar aos 32 minutos, com Souza. Diones bateu de fora da área, Dida deu rebote e o atacante do Bahia aproveitou para marcar o primeiro gol da partida.

Marcelo Cordeiro cobrou a falta, para o corte da defesa do Bahia. No rebote, Ananias bateu de longe, mas sem sucesso. Aos 39, Elias recebeu sem marcação e tentou tirar Dida da jogada, mas acabou batendo pela linha de fundo.

O Bahia tentava pressionar e Souza quase marcou o segundo, mas Dida conseguiu defender. A Portuguesa tentou ir para cima nos acréscimos atrás do empate, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Botafogo. O Bahia também joga fora de casa, contra o Cruzeiro.

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 1 Bahia

Local: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);
Assistentes: Fabio Pereira (aspirante à FIFA/TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (aspirante à FIFA/SC);
Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Cleisson Veloso Pereira (ambos de MG);

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Héverton), Léo Silva (William Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Hélder, Diones, Fahel e Gabriel (Victor Lemos); Jones Carioca (Elias) e Souza.
Técnico: Jorginho.

Gol: Souza (BAH) aos 32 do segundo tempo

CA: Diones (BAH) e Moisés (LUSA)

SIGA-NOS NO Google News