Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2011 06:37

Portuguesa bate Goiás e se consolida na liderança

FPF

Para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa enfrentou o Goiás na noite desta terça-feira (27) no Canindé. A Lusa conseguiu mais uma vitória, pelo placar de 3 a 0.

O resultado fez o time disparar na liderança da Série B, indo a 53 pontos, distanciando-se de seus principais perseguidores. O Esmeraldino, com 30, vê a ameaça do rebaixamento aumentar.

A Lusa quase abriu o placar aos três minutos quando Cleiton subiu para cabecear bola vinda de escanteio e Harlei fez a defesa. O Goiás tentava chegar nos cruzamentos, mas não obtinha sucesso nos minutos iniciais da partida.

O Esmeraldino arriscou com Douglas, que bateu da entrada da área e Weverton fez difícil defesa. O Goiás começava a se arriscar mais, enquanto a Portuguesa buscava achar espaço na defesa adversária para criar jogadas de gol. Uma destas chances foi com Luís Ricardo, que mandou a bola no travessão.

O Goiás reagiu em contra-ataque, que passou muito perto do gol de Weverton. Aos 20, Douglas bateu falta e Guilherme subiu para o corte. Três minutos depois, Douglas voltou a arriscar o chute, desta vez da entrada da área, para a defesa do goleiro da Lusa.

O Goiás seguia insistindo e por pouco Iarley não abriu o placar aos 25, ao entrar sozinho na área e mandar a bola muito perto da trave. A Lusa teve de tirar Ferdinando de jogo, por motivo de lesão. Ivo entrou em seu lugar. Aos 29, Edno bateu falta pela linha de fundo.

Depois dos 30 minutos, o Goiás passou a ter postura mais defensiva, tentando esperar o ataque da Portuguesa. A Lusa teve grande chance para abrir o placar aos 40, quando Luís Ricardo fez a jogada, passou pela defesa goiana, mas não conseguiu tirar Harlei da jogada. Depois, a jogada prosseguiu, mas o goleiro do time visitante conseguiu a defesa.

Nos acréscimos, a Lusa abriu o placar. Edno tentou de cabeça e a bola tocou no travessão. No rebote, Mateus também tentou e a bola sobrou na pequena área para Rogério apenas empurrar para dentro do gol.

Edno, por pouco não marcou o segundo gol da Lusa, ao tocar de leve na bola com a cabeça após cruzamento, no começo do segundo tempo. A Portuguesa iniciou a etapa final no ataque. Iarley tentou aos 12 minutos, mas sofreu o corte da defesa.

Guilherme tentou o chute dois minutos depois e a bola passou perto do gol. A Portuguesa administrava a vitória, com o Alviverde oferecendo pouco perigo à defesa rubro-verde. Aos 31, Ananias completou de cabeça cruzamento de Marcelo Cordeiro e colocou a bola por cima do gol.

No minuto seguinte, o segundo gol da Portuguesa. Edno fez o passe para Marcelo Cordeiro, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Henrique desviar a bola de carrinho para dentro do gol.

O gol confirmou o domínio da Lusa na etapa final. O Esmeraldino quase não conseguia ter chances claras de marcar e a equipe do Canindé aproveitava para administrar o resultado.

Com isso, saiu o terceiro gol da Portuguesa, marcado por Marcelo Cordeiro. Após chute de longe de Júnior Timbó, Harlei fez a defesa. O rebote não foi afastado por Rafael Tolói e Cordeiro aproveitou para bater para o gol e sacramentar a vitória da Lusa.

A Portuguesa visita o São Caetano na próxima rodada. O Goiás enfrenta o Boa EC.

PORTUGUESA 3 x 0 GOIÁS

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Schram C. Bastos e Eberval Lodetti (ambos de Santa Catarina)

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Ivo), Henrique (Júnior Timbó) e Cleiton (Leandro Silva); Ananias e Edno
T: Jorginho

GOIÁS
Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Douglas (Netinho), Thiago (Johnathan), Marcinho Guerreiro, Felipe Amorim e Marcão; Iarley e Max Pardalzinho (Tardelly)
T: Ademir Fonseca

Gols: Rogério (POR) aos 46 do primeiro tempo, Henrique (POR) aos 32 e Marcelo Cordeiro (POR) aos 41 do segundo tempo
CA: Ananias (POR); Thiago, Douglas e Felipe Amorim (GOI)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)