Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/09/2011 06:37

Portuguesa bate Goiás e se consolida na liderança

FPF

Para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa enfrentou o Goiás na noite desta terça-feira (27) no Canindé. A Lusa conseguiu mais uma vitória, pelo placar de 3 a 0.

O resultado fez o time disparar na liderança da Série B, indo a 53 pontos, distanciando-se de seus principais perseguidores. O Esmeraldino, com 30, vê a ameaça do rebaixamento aumentar.

A Lusa quase abriu o placar aos três minutos quando Cleiton subiu para cabecear bola vinda de escanteio e Harlei fez a defesa. O Goiás tentava chegar nos cruzamentos, mas não obtinha sucesso nos minutos iniciais da partida.

O Esmeraldino arriscou com Douglas, que bateu da entrada da área e Weverton fez difícil defesa. O Goiás começava a se arriscar mais, enquanto a Portuguesa buscava achar espaço na defesa adversária para criar jogadas de gol. Uma destas chances foi com Luís Ricardo, que mandou a bola no travessão.

O Goiás reagiu em contra-ataque, que passou muito perto do gol de Weverton. Aos 20, Douglas bateu falta e Guilherme subiu para o corte. Três minutos depois, Douglas voltou a arriscar o chute, desta vez da entrada da área, para a defesa do goleiro da Lusa.

O Goiás seguia insistindo e por pouco Iarley não abriu o placar aos 25, ao entrar sozinho na área e mandar a bola muito perto da trave. A Lusa teve de tirar Ferdinando de jogo, por motivo de lesão. Ivo entrou em seu lugar. Aos 29, Edno bateu falta pela linha de fundo.

Depois dos 30 minutos, o Goiás passou a ter postura mais defensiva, tentando esperar o ataque da Portuguesa. A Lusa teve grande chance para abrir o placar aos 40, quando Luís Ricardo fez a jogada, passou pela defesa goiana, mas não conseguiu tirar Harlei da jogada. Depois, a jogada prosseguiu, mas o goleiro do time visitante conseguiu a defesa.

Nos acréscimos, a Lusa abriu o placar. Edno tentou de cabeça e a bola tocou no travessão. No rebote, Mateus também tentou e a bola sobrou na pequena área para Rogério apenas empurrar para dentro do gol.

Edno, por pouco não marcou o segundo gol da Lusa, ao tocar de leve na bola com a cabeça após cruzamento, no começo do segundo tempo. A Portuguesa iniciou a etapa final no ataque. Iarley tentou aos 12 minutos, mas sofreu o corte da defesa.

Guilherme tentou o chute dois minutos depois e a bola passou perto do gol. A Portuguesa administrava a vitória, com o Alviverde oferecendo pouco perigo à defesa rubro-verde. Aos 31, Ananias completou de cabeça cruzamento de Marcelo Cordeiro e colocou a bola por cima do gol.

No minuto seguinte, o segundo gol da Portuguesa. Edno fez o passe para Marcelo Cordeiro, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Henrique desviar a bola de carrinho para dentro do gol.

O gol confirmou o domínio da Lusa na etapa final. O Esmeraldino quase não conseguia ter chances claras de marcar e a equipe do Canindé aproveitava para administrar o resultado.

Com isso, saiu o terceiro gol da Portuguesa, marcado por Marcelo Cordeiro. Após chute de longe de Júnior Timbó, Harlei fez a defesa. O rebote não foi afastado por Rafael Tolói e Cordeiro aproveitou para bater para o gol e sacramentar a vitória da Lusa.

A Portuguesa visita o São Caetano na próxima rodada. O Goiás enfrenta o Boa EC.

PORTUGUESA 3 x 0 GOIÁS

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Schram C. Bastos e Eberval Lodetti (ambos de Santa Catarina)

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Ivo), Henrique (Júnior Timbó) e Cleiton (Leandro Silva); Ananias e Edno
T: Jorginho

GOIÁS
Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Douglas (Netinho), Thiago (Johnathan), Marcinho Guerreiro, Felipe Amorim e Marcão; Iarley e Max Pardalzinho (Tardelly)
T: Ademir Fonseca

Gols: Rogério (POR) aos 46 do primeiro tempo, Henrique (POR) aos 32 e Marcelo Cordeiro (POR) aos 41 do segundo tempo
CA: Ananias (POR); Thiago, Douglas e Felipe Amorim (GOI)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)