Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2008 09:11

Portaria traz mudanças na vacinação do gado contra raiva

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Portaria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado traz mudanças nas regras de vacinação contra raiva herbívora nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul.

Não estão mais incluídos dentre os municípios com vacinação obrigatória Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho, porém, em Ladário a vacinação passa a ser obrigada. Também devem ser vacinados bovinos e eqüinos de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Miranda, Bonito, Coxim, Corguinho, Bodoquena, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro e Jardim, que já constavam na lista.

Também mudaram os prazos para a vacinação dos rebanhos. No Planalto a vacinação deve ser feita de 1º a 30 de novembro com declaração até 15 de dezembro; no Pantanal, para quem optar pela vacinação em maio, vai de 1º de maio a 15 de junho com declaração
até trinta 30 de junho. Já os pantaneiros que optarem por novembro devem vacinar de 1º de novembro a 15 de dezembro com declaração até 30 de dezembro.

A duração da vacina será considerada de 12 meses pela Iagro. Proprietários devem notificar casos suspeitos de imediato à Iagro. A raiva é transmitida pelo morcego hematófago, que se alimenta de sangue, e causa danos ao sistema nervoso do animal, levando-o à morte em poucos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)