Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2008 15:29

Portaria do Detran-MS acaba com o parcelamento de multas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou hoje (16), no Diário Oficial, uma portaria suspendendo o parcelamento de multas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Como a portaria entra vigor hoje, os contratos de parcelamento já firmados não serão suspensos.

De acordo com o Diretor-Presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, o parcelamento das multas foi suspenso por causa do alto índice de inadimplência. Hoje, o Detran-MS possui 9.120 contratos de parcelamento. Desse total, 7 mil e seiscentos estão inadimplentes. Apenas 5 mil e duzentos pagaram somente a primeira parcela.

“O prejuízo é muito grande com a inadimplência”, diz Carlos Henrique. Ele explica que algumas vezes, o Estado tinha que arcar com o percentual de 5% do valor das multas de trânsito que deve ser depositado mensalmente na conta do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - Funset.

Fundo para segurança e educação

O Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - Funset é um fundo de administrado pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, destinado à segurança e educação de trânsito criado pela Lei nº 9.602 de 21 de janeiro de 1998 e regulamentado pelo Decreto nº 2.613, de 03 de junho de 1998.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, 5% do valor das multas de trânsito deve ser depositado mensalmente, na conta do Funset, a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. (Com informações da Divisão de Comunicação e Estatística do Detran-MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)