Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2008 15:29

Portaria do Detran-MS acaba com o parcelamento de multas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou hoje (16), no Diário Oficial, uma portaria suspendendo o parcelamento de multas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Como a portaria entra vigor hoje, os contratos de parcelamento já firmados não serão suspensos.

De acordo com o Diretor-Presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, o parcelamento das multas foi suspenso por causa do alto índice de inadimplência. Hoje, o Detran-MS possui 9.120 contratos de parcelamento. Desse total, 7 mil e seiscentos estão inadimplentes. Apenas 5 mil e duzentos pagaram somente a primeira parcela.

“O prejuízo é muito grande com a inadimplência”, diz Carlos Henrique. Ele explica que algumas vezes, o Estado tinha que arcar com o percentual de 5% do valor das multas de trânsito que deve ser depositado mensalmente na conta do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - Funset.

Fundo para segurança e educação

O Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - Funset é um fundo de administrado pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, destinado à segurança e educação de trânsito criado pela Lei nº 9.602 de 21 de janeiro de 1998 e regulamentado pelo Decreto nº 2.613, de 03 de junho de 1998.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, 5% do valor das multas de trânsito deve ser depositado mensalmente, na conta do Funset, a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. (Com informações da Divisão de Comunicação e Estatística do Detran-MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)