Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2006 16:38

Por medidas sanitárias, padres mudam entrega de hóstias

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Devido a medidas sanitária para evitar contágio da tuberculose e outras doenças como a hepatite, os padres de Campo Grande foram orientados a entregar a hóstia nas mãos dos católicos e não colocar diretamente na boca. De acordo com o padre Adailton Miorim, a orientação foi repassada pela Arquidiocese de Campo Grande, que também pediu para que os padres falassem sobre procedimentos a serem adotados, caso haja suspeita da doença.

Apesar dos procedimentos adotados pela Igreja Católica na Capital, onde há 26 paróquias, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) informou que não há nenhum alerta generalizado referente a doença, que está sob controle na Capital e em Mato Grosso do Sul, onde neste ano já foram registrados 392 casos, contra 945 de 2005, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Em Campo Grande, no primeiro semestre deste ano foram registrados 142 casos de tuberculose, sendo que oito pessoas morreram. No ano passado, foram 11 óbitos e 189 casos da doença, transmitida por bactérias que podem passar para outra pessoa através da saliva, espirro, tosse. Situação comum nesta época do ano, devido a baixa umidade do ar, que na semana passada chegou a 15%, a mais baixa do ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)