Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por média de títulos, Santos recebe a focada Universidad de Chile

FPF - 26 de setembro de 2012 - 18:35

Pela partida de volta da disputa da Recopa Sul-Americana, Santos e Universidad de Chile se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Pacaembu. Buscando manter sua média anual de dois títulos, desde 2010, o time paulista pode obter mais uma conquista internacional. Já a Universidad do Chile vem buscando se firmar entre as forças do continente. O primeiro jogo no Chile teve o placar de 0 a 0.

Indo com força máxima para este confronto, o técnico Muricy Ramalho conta com quatro retornos importantes em relação à última rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Bruno Peres se recuperou de um edema na coxa esquerda e deve iniciar a partida. Na outra ala e no meio de campo, Léo e Adriano, que foram poupados no final de semana, estão confirmados. E no ataque, Neymar volta a atuar com a camisa santista.

Maior campeão com a camisa do Santos após a era Pelé, o capitão desta noite, Léo, revela a importância de mais uma possível conquista. “São dois títulos por ano, que estamos acostumados a conquistar. O título é importante e por isso, temos que buscá-lo. Como não temos mais chances no Brasileiro, não há nada melhor do que finalizar o ano com esse titulo”, disse o camisa três ao site oficial do clube.

Atento ao estilo de jogo do adversário, Léo afirma que o time santista deve ficar atento durante todo o jogo e buscar o gol até o apito final. “A gente sabe como funciona o futebol. Não há outro vocabulário. A equipe chilena vai querer catimbar, nos jogar contra a torcida e por isso, temos que jogar os 90 minutos para ganhar o jogo”, comentou.

Sem desfalques, o clube chileno vem ao Brasil a fim de conquistar seu segundo título internacional. Empolgado com essa possibilidade, o técnico Jorge Sampaoli afirma que o time não vai se poupar dentro de campo. “Se vencermos, será uma conquista histórica para La U e o país, sobretudo pela envergadura do nosso rival. Por isso, nossa equipe dará tudo em campo”, comentou o comandante ao site da La U.

Para surpreender o Santos dentro de casa, Jorge Sampaoli afirma que seus jogadores devem entrar em campo com um espírito de luta. “Para ganhar temos de apostar em nossa garra e se submeter a qualquer coisa que jogar o nosso jogo”, ressaltou.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Pato Rodriguez, Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Universidad de Chile: Johnny Herrera; González, Mena e Rojas; Matías Rodríguez, Martínez, Aránguiz, Marino e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Martín Vázquez (URU/FIFA);
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU/FIFA) e Miguel Nievas (URU/FIFA);
Quarto árbitro: Daniel Fedorczuk (URU/FIFA);
Data: 26 de setembro às 19h;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News